Lutadores de Friburgo celebram conquistas no MMA e Muay Thai

Dois deles, inclusive, estrearam com vitória em um dos maiores eventos de MMA do país
quarta-feira, 06 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Victor Barbosa (ao centro, de branco) bate o oponente por pontos em sua estreia no MMA (Foto: Divulgação)
Victor Barbosa (ao centro, de branco) bate o oponente por pontos em sua estreia no MMA (Foto: Divulgação)

Três nomes e um motivo de felicidade em comum. Lutadores de Nova Friburgo, Victor Barbosa, Vítor Dias e Gustavo Trindade representaram a cidade em competições de artes marciais no Rio de Janeiro. Os dois primeiros, inclusive, estrearam com vitória em um dos maiores eventos de MMA do país, o WOCS 43. 

A competição foi no último dia 25 de junho, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Victor Barbosa derrotou o oponente por pontos na categoria 66 quilos, enquanto Vítor Dias venceu por finalização ainda no 1º round, competido na categoria 57 quilos.

No mesmo dia, Gustavo Trindade participou do campeonato nacional promovido pela Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT). O atleta do mestre Anderson França sagrou-se campeão brasileiro na categoria 57 quilos, em evento realizado no Clube Municipal da Tijuca, também no Rio de Janeiro. 

No entanto, mais importantes que o resultado foram as consequências: com a vitória, Gustavo conquistou a classificação para o Mundial de Muay Thai de 2017, na Tailândia. Além disso, garantiu a participação em uma luta na Indonésia, em outubro deste ano, pela abertura do Muay Thai Olímpico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | MMA
Publicidade