Lumiar deve receber ambulância nesta sexta

Promessa foi feita pelo secretário Christiano Huguenin na Câmara Municipal
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Lumiar deve receber ambulância nesta sexta

A UTI móvel prometida para o distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, vai ser entregue nesta sexta-feira, 14, disse o secretário da Casa Civil, Christiano Huguenin, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal na última quarta-feira, 12. A informação também foi confirmada pela secretária interina de Saúde, Tânia Trilha.

“Eu assumi isso (entregar a ambulância) na oportunidade que estive aqui na Câmara, mas tivemos um imprevisto na oficina onde está a ambulância. Foi necessário fazer a troca de uma nova peça, mas acredito que até esta sexta-feira, 14, tudo estará pronto”, disse Huguenin.

Na audiência, os secretários também afirmaram que uma equipe médica ficará à disposição dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra 24 horas por dia. O prazo para a entrega da ambulância terminou nesta quinta-feira, 13, e foi acompanhado, dia após dia, pelo moradores de Lumiar, que realizaram um contagem regressiva, pelas redes sociais, para recebimento do veículo.

A promessa de Huguenin, então secretário de Saúde, foi feita no dia 13 de agosto, depois que mais uma morte foi registrada na região. O homem, de 63 anos, foi transportado em uma ambulância pequena e com a maca quebrada. Ele chegou ao Hospital Raul Sertã morto. Na ocasião, Christiano prometeu disponibilizar uma ambulância, modelo Amarok, em 30 dias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade