LDO prevê mais ônibus à noite e operando 24 horas em 2019

Estacionamento rotativo pago e mudanças viárias estão entre as prioridades da prefeitura
quinta-feira, 23 de agosto de 2018
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
LDO prevê mais ônibus à noite e operando 24 horas em 2019

A ampliação do serviço de ônibus nos fins de semana e à noite, com mais linhas operando 24 horas, a implantação do estacionamento rotativo pago e a reordenação de fluxos viários no eixo central de Nova Friburgo estão entre as prioridades da prefeitura para 2019. Os itens fazem parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) publicada no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA, nesta quinta-feira, 23.

A LDO serve de base para a elaboração do Orçamento municipal. Além da mobilidade urbana, a lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Renato Bravo estabelece prioridades na saúde, na educação, e no desenvolvimento social. Na saúde, uma das metas que chamam atenção é a criação do prontuário único eletrônico. Na educação, destaque para a implantação, de forma gradual, de escolas em tempo integral e de plano de cargos e salários para os profissionais de ensino.

O diretor da Faol, Paulo Valente, observou que a concessionária, cujo contrato termina em setembro, já opera 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana, e que qualquer alteração no contrato atualmente  em vigor deve levar em conta a viabilidade do ponto de vista tanto técnico-operacional quanto econômico-financeiro. “Isso deve ser estudado dentro do processo de licitação que está em elaboração”, afirmou.

A prefeitura informou que as linhas que deverão serão atendidas com mais horários nos fins de semana e em regime de 24 horas, bem como as mudanças viárias, estão  em estudo pela Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). O objetivo é adequar o serviço de transporte e o fluxo do trânsito às atuais demandas dos friburguenses, já que o último edital foi feito  há dez anos. O edital de licitação do transporte público está em andamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade