Lançado o livro de crônicas “Sermos Humanos”

Obra reúne textos de escritores famosos e sete friburguenses
segunda-feira, 09 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Lançado o livro de crônicas “Sermos Humanos”

Nesta segunda-feira, 9, foi lançado o livro “Sermos Humanos”. Publicado pelo selo editorial Espaço Novo, empresa que trabalha com publicações colaborativas, a obra, além de escritores e artistas famosos, conta com a participação de sete autores friburguenses.

Composto por uma série de crônicas, a narrativa possui linguagem simples, tom leve e trata temas diversos: negros, mulheres, refugiados, intolerância e preconceito são alguns deles. A proposta do livro é mostrar a necessidade da bondade e da compreensão para a construção de um mundo mais justo e menos desigual.

Organizada pelo colunista de A VOZ DA SERRA Alessandro Lo Bianco, a obra possui 240 páginas e textos do escritor Zeca Fonseca, filho do dramaturgo e autor de novelas Rubens Fonseca, crônicas das atrizes Tuna Dwek e Cláudia Alencar, do ator e jornalista friburguense Bernardo Dugin e dos escritores Paulo Cezar Guimarães e Simone Magalhães.

Crônicas da editora do Caderno Light de A VOZ DA SERRA, Ana Blue, e do deputado estadual Wanderson Nogueira, também colunista do jornal, estão entre os destaques do livro. Outros friburguenses que participam do trabalho são Caroline de Moraes, Angela Pedretti, Diego El-Jaick e Flávia Cavalcanti.

O livro está disponível para compra no formato físico no portal do Clube de Autores e também no site de outras livrarias como a Cultura. Vale destacar ainda que o dinheiro arrecadado com as vendas será destinado à realização de campanhas do projeto social “Me Proteja”, que trata do desaparecimento de crianças para fins de exploração sexual, trabalhista e de tráfico de órgãos, além de prevenções contra práticas de alienação parental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: lançamento | Literatura
Publicidade