Laje inicia obra de contenção com urgência e pede ajuda

Terreno começa a ceder e pode afetar estrutura da lavanderia. Instituição faz vaquinha
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O terreno cedendo (Foto de divulgação)
O terreno cedendo (Foto de divulgação)

O terreno próximo à lavanderia do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) começou a ceder e a instituição que abriga idosos em Nova Friburgo teve que iniciar uma obra de contenção urgente para evitar danos ao setor onde lavam roupas. A obra custa R$ 10 mil, mas o Laje não dispõe do recurso, por isso, pede doações à população.

“Iniciamos a obra na semana passada. O terreno começou a ceder um pouco e ficamos preocupados, ainda mais com a chegada do período de chuvas. Se o terreno ceder, pode afetar a estrutura da lavanderia, inaugurada há cerca de três anos. Como enfrentamos dificuldades financeiras, estamos fazendo uma vaquinha”, disse o administrador do Laje, Douglas Azevedo da Rocha. 

Doações em dinheiro podem ser feitas diretamente nas contas bancárias da instituição: banco Bradesco, agência 0540 e conta corrente 106943-8; ou Itaú, agência 6542, conta corrente 08635-7, em nome do Lar Abrigo Amor a Jesus. A instituição também aceita doações de remédios, alimentos, roupas, calçados, fraldas, material de limpeza e abre espaço para o trabalho voluntário. 

Outra forma de colaborar é se tornando um Sócio Amigo do Laje, em que o voluntário pode doar, mensalmente, uma quantia em dinheiro à instituição, seja por depósito bancário, cartão de crédito ou boleto bancário. Interessados podem acessar o site laje.org.br ou ligar para (22) 2522-5130 para obter mais informações. 

Nesta quarta-feira, 7, o Laje também iniciou reparos na cisterna que abastece o local. Com mais de 30 anos de uso, o reservatório apresentou fissuras, que podem estar causando desperdício de água. “Iniciamos imediatamente o reparo. Obras como essa, não previstas, comprometem nosso orçamento, mas precisam ser realizadas”, comentou Douglas.  

O diretor do Laje afirmou ainda que assim que a obra de contenção foi concluída, pretende retomar a reforma de um espaço que ampliará de 80 para 90 o número de vagas na instituição. O local já está com três quartos femininos e sala de convivência prontos. Faltam concluir as obras em dois quartos masculinos. Atualmente, o Laje abriga 76 idosos. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade