Juniores do Frizão vencem o Bonsucesso no adeus à Taça Rio

Durante a boa campanha, o Tricolor da Serra venceu os grandes da capital, fez partidas marcantes, e encerrou a participação no estadual deste ano com vitória
terça-feira, 05 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Jogadores confraternizam nos vestiários após a última partida (Foto: Divulgação)
Jogadores confraternizam nos vestiários após a última partida (Foto: Divulgação)

A classificação não veio por detalhes, mas o time de juniores do Friburguense brigou pela classificação para as semifinais da Taça Rio até as rodadas finais. Durante a boa campanha, o Tricolor da Serra venceu os grandes da capital, fez partidas marcantes, e encerrou a participação no estadual deste ano com vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso no último sábado, 2, no Rio de Janeiro.

O Friburguense termina o segundo turno do campeonato carioca na sexta colocação, com 27 pontos conquistados, apenas três a menos que o quarto colocado Fluminense. Foram nove vitórias, seis tropeços e nenhum empate, com 21 gols marcados e 20 sofridos.

Uma campanha para reafirmar o bom trabalho de base do clube, atual vice-campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o OPG, nesta mesma categoria. Muitos atletas que participaram dessas competições irão compor o grupo principal, na tentativa de reconduzir o Frizão à elite estadual no próximo ano.

Outro ponto positivo da competição foi a afirmação de Merica na carreira de treinador. Depois do bom trabalho desenvolvido com o juvenil em 2015 e da experiência como auxiliar do time profissional, o ex-jogador do Friburguense coloca no currículo uma nova boa campanha, desta vez com o sub-20. A tendência é que ele assuma os profissionais nos próximos dias, caso o clube confirme a participação na Copa Rio.

"Sempre falei que eles fazem a diferença. Estou orgulhoso de ter comandado este grupo, e sei que irão brilhar no cenário nacional. Nada cai do céu, e por isso, é trabalhar, trabalhar e trabalhar, se dedicar a cada treino como se fosse o último das nossas vidas. Para ser bem-sucedido é preciso ter dedicação total, sempre procurando dar o melhor de si. Obrigado a todo o grupo, tenho certeza que vamos fazer história no Friburguense", escreveu o técnico Merica em seu perfil de uma rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade