Jovens e adultos de volta à escola: matrículas abertas

Matrículas para ensino fundamental e médio em 5 escolas estaduais de Friburgo devem ser feitas até dia 30
quarta-feira, 18 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Jovens e adultos de volta à escola: matrículas abertas

Estão abertas as matrículas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) - ensino fundamental e médio - em cinco escolas estaduais de Nova Friburgo. As inscrições devem ser realizadas diretamente nas unidades de ensino até o próximo dia 30. Os cursos serão oferecidos à noite.

Há vagas para o EJA nos colégios estaduais Feliciano Costa, no distrito de Conselheiro Paulino; Tuffy El-Jaick, em Duas Pedras; Galdino do Valle Filho, no Paissandu; Canadá, em Olaria, e João Bazet, no bairro Ypu.

A lista de séries e de vagas oferecidas por cada escola está disponível no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a matrícula deve ser feita pelo próprio interessado, se maior de 18 anos, ou responsável, em caso de menor de idade. Os candidatos devem apresentar certidão de nascimento ou casamento original; carteira de identidade e CPF do aluno, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série na qual o aluno está habilitado. Para os alunos menores de 18 anos, os responsáveis devem apresentar cópia e original da carteira de identidade e do CPF, além de um comprovante de residência.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade