A Polícia Civil investiga se uma jovem de 18 anos teria sido estuprada na noite da última sexta-feira, 3, na Casa de Acolhimento Vila Sorriso, no distrito de Mury, em Nova Friburgo. A suspeita é que ela tenha sido abusada por dois adolescentes, de 12 e 17 anos, que também moram no abrigo.
Assim que soube do caso, a direção da unidade acionou o 11ºBPM e levou a vítima para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde ela foi medicada. Em seguida, a jovem foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), em Teresópolis, para exames de corpo de delito e de conjunção carnal.
A Polícia Civil abriu nesta segunda-feira, 6, um Auto de Apuração de Ato Infracional (AAAI), uma espécie de inquérito, para investigar o caso. O suspeito, de 17 anos, foi levado para prestar depoimento na delegacia, mas não quis comentar o assunto com o inspetor. O outro menor, de 12 anos, está foragido. Uma jovem que teria presenciado o estupro deve ser testemunha no processo.
“Estou aguardando o resultado dos exames para encaminhar o caso ao Ministério Público, que tomará as medidas judiciais cabíveis”, disse a titular da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam), Danielle de Barros, que vai ouvir a vítima ainda nesta semana para apurar outros detalhes do caso. “A jovem foi encaminhada para atendimento psicológico no Centro de Referência da Mulher (Crem)”.
A VOZ DA SERRA tentou falar com a direção do abrigo para obter mais detalhes sobre o caso, mas não conseguiu contato. A Prefeitura de Nova Friburgo, responsável pela casa de acolhimento, informou que “os fatos dizem respeito à família /Ministério Público, portanto, deve ser tratado com a devida e legítima privacidade prevista na Constituição Federal”.
Deixe o seu comentário