Jovem friburguense é campeão Pan-Americano de Kickboxing no México

Gilberto Filho competiu na categoria de 13 a 15 anos, com mais de 69 kg
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
por Vinicius Gastin
Jovem friburguense é campeão Pan-Americano de Kickboxing no México

Pouca idade e muito talento. O esforço da vaquinha virtual, os apoios e principalmente o suor dos treinamentos levaram Gilberto Frossard a patamares ainda mais altos no esporte. O jovem atleta friburguense foi medalha de ouro no light contact do Pan-Americano realizado em Cancún, no México, entre os dias 23 e 28 de outubro. Gilberto Filho competiu na categoria de 13 a 15 anos, com mais de 69 kg.

Mesmo com a pouca idade, esse é o 19° campeonato no currículo do jovem, que faz parte da equipe Kickboxing da Serra. Além do ouro, conquistado na luta contra o mexicano Marco, Gilberto também conquistou o vice-campeonato na modalidade kick light, contra o colombiano Jean Pierre.

“Estou muito feliz por ter trazido para Nova Friburgo mais essas medalhas e só tenho a agradecer a minha família, amigos, o apoio da Prefeitura, os patrocinadores CSI Reciclagem, Sabor de Leitura e Hela Fechaduras, e também a Academia Ramos. Sem a ajuda e a torcida de vocês, não seria possível.”

Pai, técnico e atleta, Gilberto Chermaut também participou lutando na modalidade kick light, alcançando o vice-campeonato. “Foi uma experiência que com certeza marcará para sempre nossas vidas. Tivemos, inclusive, a oportunidade de conhecer outros atletas e estar com personalidades importantes para o kickboxing brasileiro, como o técnico de Brasília, professor Carlos Inocente. Agradeço a todos que participaram de alguma forma. Com união, dedicação, os sonhos podem se tornar realidade.”

A 10° edição do evento, o Brasil contou com uma delegação de 145 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e acompanhantes. Foram selecionados dois atletas de cada categoria e modalidade para representar a Seleção Brasileira de Kickboxing. Na classificação final, o país ficou em segundo lugar, atrás do anfitrião México, com o total de 98 medalhas. É a primeira vez na história do Pan-Americano que o Brasil não fica na primeira divisão final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade