Jovem friburguense conquista mundial de jiu-jítsu nos EUA

Estudante Bernardo Mastrângelo é campeão aos 16 anos, na categoria galo
quarta-feira, 05 de junho de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O mais novo troféu obtido nos EUA reforça a vasta galeria do jovem campeão de apenas 16 anos
O mais novo troféu obtido nos EUA reforça a vasta galeria do jovem campeão de apenas 16 anos

 

Nova Friburgo vive semana de gala no mundo da luta. Neste sábado, 8, Marlon Moraes encara Henry Cejudo nos Estados Unidos pelo título do peso-galo do UFC, em Chicago. Pode ser a primeira vez que um cinturão do UFC fique nas mãos de um friburguense. Enquanto o tão sonhado cinturão não vem para Nova Friburgo, outro atleta da cidade já largou na frente e deu as primeiras alegrias da semana. Bernardo Mastrângelo, de apenas 16 anos, conquistou, no último fim de semana, o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, em San Diego, nos EUA, na categoria galo.

A importante conquista reforça a vasta galeria de triunfos já adquiridos pelo adolescente que também é bicampeão sul-americano do International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) e bicampeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu (CBJJ), na categoria galo. Desde os nove anos, o friburguense treina a modalidade, supervisionado por seu pai, Luiz André Albuquerque, integrante da equipe Ryan Gracie Team. Hoje, Bernardo treina pela equipe Alliance-RJ, liderada pelo mestre Gigi Paiva.

Familiares e amigos do jovem campeão atestaram que a expectativa era das melhores. Bernardo já está acostumado a lutar em grandes eventos pela América Latina e no Brasil, e aguardava ansioso pela oportunidade de disputar um Mundial e subir ao lugar mais alto do pódio.

    “O World IBJJF é o principal campeonato de jiu-jítsu do mundo. Todo atleta sonha em lutar lá. Eu me preparei muito para isso, treinei todos os dias, tive que controlar a minha alimentação, viajar para outro país sem meus pais pela primeira vez. Tive apenas uma luta contra um atleta duríssimo campeão pan-americano e vice europeu em que me sagrei campeão, vencendo por pontos, ajudando minha equipe a ser a campeã do mundial por equipes. Agradeço a todos que torcem por mim e aviso que estarei pronto para os novos desafios”, disse Bernardo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade