Jovem friburguense assume camisa 10 do Brasil Sub-15 e marca golaço

Atleta pertence ao Fluminense e assume condição de protagonista também na Seleção
sexta-feira, 26 de julho de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
 Arthur marcou bonito gol contra o Paraguai
Arthur marcou bonito gol contra o Paraguai

O jovem friburguense Arthur, com apenas 14 anos de idade, morador do bairro Bela Vista, está vestindo a camisa 10 da Seleção Brasileira de sua categoria, a Sub-15. E não apenas isso: considerado uma das grandes promessas do Fluminense, foi um dos protagonistas durante amistoso contra o Paraguai, realizado nesta semana em São Januário.

Além do belo gol, Arthur se destacou na vitória brasileira por 3 a 1. O tento aconteceu a partir do rebote da zaga paraguaia, que havia cortado uma cobrança de falta. O atleta friburguense dominou e virou uma espécie de voleio, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Arthur vem sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 com frequência. Há dois anos no Tricolor Carioca, possui mais de 80 gols marcados em cerca de 100 jogos, e até mesmo por esse motivo, o clube das Laranjeiras preparou um contrato de quatro anos, com multa milionária para quem quiser adquirir o seu passe.

O atleta participou recentemente, ao lado de 25 jogadores, de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, em preparação para o Sul-Americano no mês de novembro, na Bolívia.

Nesta sexta-feira, 26, Arthur estará novamente em campo para outro amistoso contra o Paraguai, também em São Januário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade