Jorge Coutinho volta a ser protagonista em grande evento de artes marciais

Friburguense de apenas 22 anos começa a ganhar espaço no kickboxing
terça-feira, 17 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Preparação forte fez parte da rotina de Coutinho antes do novo desafio
Preparação forte fez parte da rotina de Coutinho antes do novo desafio

Aos poucos, com dedicação aos treinos e coragem para encarar as oportunidades, o friburguense Jorge Coutinho começa a ganhar espaço no mundo das artes marciais. O lutador de apenas 22 anos de idade, especialista em kickboxing, terá nova chance para mostrar o talento. No próximo sábado, 21, a cidade do Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez, o maior evento de luta em pé da América Latina. O WGP promete oferecer aos amantes do esporte um card imperdível, com 26 dos melhores strikers do cenário atual em busca de um lugar no topo. Bandsports e TV Esporte Interativo transmitem, ao vivo, a partir das 20h (horário de Brasília).

“Há cinco anos, esse era apenas um sonho. Hoje é real e não irei desperdiçar essa oportunidade. Falta pouco para eu poder participar do maior evento de luta em pé da América Latina, o WGP #27. Conto com a torcida de todos, e agradeço pelo importantíssimo apoio para essa luta, que será a mais importante da minha vida. Juntos nós somos mais fortes. Obrigado ao Clube de Luta, Thuler Tattoo, IronMan Suplementos, Move Academia Personal Trainer e NP Sports”, sustenta o lutador.  

Jorge Coutinho, da Associação Friburguense de Kick Boxing (AFKB) vai fazer a luta que inaugura o card principal do evento, na categoria 60 quilos. O adversário é Dennys Ferreira, representante das equipes FX Fight Team e Petino Team. O duelo principal da noite envolve a disputa de cinturão da categoria até 78 quilos entre o atual campeão Thiago Michel e o desafiante Fernando Nonato, dois dos maiores nomes da modalidade no país. Ao todo, o WGP #27 terá 14 lutas, e cerca de 2.500 pessoas devem comparecer ao Clube Hebraica Rio para prestigiar o evento.

Início no Jungle Fight

Acostumado ao sucesso em eventos de nível estadual e nacional, Jorge Coutinho sobe um degrau de cada vez em busca dos grandes campeonatos. Em julho deste ano, o friburguense teve uma de suas grandes oportunidades, ao ser convidado para fazer a luta de abertura da 79ª edição do Jungle Fight, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste carioca. O atleta aproveitou a chance, e demonstrou boa técnica e resistência para vencer Dennys Ferreira por decisão unânime dos juízes.

Logo depois do triunfo, Coutinho voltou à rotina de treinos em Nova Friburgo, e dedicou-se principalmente ao kickboxing, que é a sua especialidade. Depois de brilhar no MMA, a jovem promessa de Nova Friburgo vai estar à vontade para desfilar todo o potencial na modalidade predileta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: kickboxing | artes marciais
Publicidade