Jorge Coutinho fatura estadual de kickboxing pela terceira vez

Pela terceira vez, lutador de Nova Friburgo é o melhor do estado em sua categoria
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
Momento do anúncio da vitória: pela terceira vez, Jorge Coutinho é o melhor do estado em sua categoria
Momento do anúncio da vitória: pela terceira vez, Jorge Coutinho é o melhor do estado em sua categoria

Pela terceira vez, ninguém esteve à altura de Jorge Coutinho na disputa pelo título do Campeonato Estadual de Kickboxing. O atleta de Nova Friburgo foi superior aos adversários e conquistou o tricampeonato da competição. O campeonato de kickboxing foi o último evento realizado pela federação da modalidade no Estado do Rio (FKBERJ), encerrando assim o calendário de competições este ano.

“Lutei numa categoria acima da minha contra o Valter, lutador de Volta Redonda, venci e consegui o tricampeonato estadual. Eu estava invicto em 2016 e consegui terminar o ano sem nenhuma derrota. Agradeço demais aos meus apoiadores Power Pump Suplementos e Thuler Tatoo e ao meu patrocinador oficial COM”, destaca Coutinho, que representa a academia AFTeam/AOCCT, e ainda levou um aluno para participar de uma competição deste porte pela primeira vez. 

Yuri Machado Klein também teve bom desempenho, e faturou o terceiro lugar. Em março de 2017 a FKBERJ vai realizar uma cerimônia para premiar o melhor lutador do ano entre todos os pesos na modalidade Low Kick. Pelo retrospecto recente, o friburguense Jorge Coutinho matematicamente já garantiu mais essa conquista para sua galeria, recheada por troféus e títulos que o tornam uma das principais apostas das artes marciais da cidade para os próximos anos.

Trajetória de vitórias

Em meio às dificuldades, Jorge Coutinho tenta levar à frente o projeto de se tornar mais um atleta de Nova Friburgo a ter sucesso no mundo das artes marciais. “O meu interesse pela luta surgiu por pura vaidade, apenas para dizer que eu lutava alguma coisa. Mas com o tempo tudo foi ficando mais sério. Eu fui amadurecendo e hoje vejo a arte marcial como um estilo de vida e uma profissão”, resume.
A percepção e o talento o fizeram aceitar o desafio de lutar também contra a falta de apoio. Em julho do ano passado, quando teve uma de suas grandes oportunidades: foi convidado para fazer a luta de abertura da 79ª edição do Jungle Fight, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste carioca. 

O atleta aproveitou a chance, demonstrou boa técnica e resistência e venceu Dennys Ferreira por decisão unânime dos juízes. O evento é considerado como o maior de MMA da América Latina, e reúne 600 atletas de diversas nacionalidades e modalidades, divididos em sete categorias de peso. Grandes nomes do MMA mundial, como José Aldo, Fabrício Werdum, Renan Barão, Lyoto Machida e Rogério Minotauro iniciaram as carreiras no Jungle. Na edição de número 79, da qual o friburguense participou, havia dois cinturões em jogo. Os combates foram transmitidos, inclusive, por emissoras de televisão especializadas.

Logo depois do triunfo, Coutinho voltou à rotina de treinos em Nova Friburgo, e dedicou-se principalmente ao kickboxing, que é a sua especialidade. Uma nova oportunidade surgiu no maior evento de luta em pé da América Latina, o WGP. Jorge Coutinho fez a luta que inaugurou o card principal do evento, na categoria 60 quilos, contra Dennys Ferreira.

A partir de então, a carreira de Jorge decolou. O friburguense acumula outras vitórias e participações em eventos importantes, levando assim em frente o sonho de marcar o nome no mundo das artes marciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais
Publicidade