Jogos em Amparo vão definir semifinalistas da Supercopa SAF domingo

Dos 10 iniciais, somente 4 imes seguirão na briga pelo troféu mais cobiçado do futebol amador de Nova Friburgo
sexta-feira, 07 de julho de 2017
por Vinicius Gastin
O Campo do Pastão recebeu a última rodada: definição do último classificado aconteceu logo na primeira partida
O Campo do Pastão recebeu a última rodada: definição do último classificado aconteceu logo na primeira partida

Dos dez iniciais restaram apenas oito. E, depois deste domingo, 9, somente quatro times seguirão na briga pelo troféu mais cobiçado do futebol amador de Nova Friburgo. A definição acontece durante as quatro partidas pelas quartas de final da Supercopa SAF, a partir das 9h, no estádio Guilherme Gripp. Enquanto o Vargem Alta busca o tricampeonato, os outros sete times classificados na primeira fase vão tentar levar a taça para casa de forma inédita.

A partida que abre a fase decisiva da competição envolve uma equipe formada por gigantes de outros tempos e outra que carrega consigo a responsabilidade de representar toda a popularidade de Olaria e o Alto de Olaria. Nova Friburgo, terceiro do grupo B, e Unidos do Alto, segundo do A. Na sequência o líder do grupo A, o invicto Vargem Alta, pega o multicampeão do sétimo distrito e adjacências Estrela do Mar, que avança como quarto colocado do grupo B.

O confronto de número três envolve o também invicto São Lourenço, segundo colocado do grupo A, e o Tio Dongo, atual vice-campeão, dono da terceira melhor campanha da chave B. Dono da melhor campanha do primeiro turno (com nove pontos ganhos), o Amparo vai encarar o Barroso, que garantiu a quarta e última vaga do grupo na rodada final da primeira fase.

A última rodada

A rodada de número cinco, no último domingo, 2, fechou a fase de grupos da Supercopa SAF, e começou já com sete das oito vagas disponíveis preenchidas. Barroso e SB City brigavam pelo último lugar disponível nas quartas de final, e a primeira partida envolvia um deles no Estádio Geraldo Leão, o popular Campo do Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino. O Barroso precisava apenas de um empate contra o já classificado São Lourenço, que ainda brigava pela liderança do grupo A. O resultado foi um duelo emocionante e de muitos gols: Rodrigo, Walaf e Jeferson marcaram para o São Lourenço, enquanto Leonardo, Rafael e Murilo fizeram os gols do Barroso. O 3x3 garantiu o time de Olaria, e esclareceu logo de cara a última dúvida.

Restavam apenas as definições quanto a colocação de cada equipe para conhecer os cruzamentos. No segundo jogo da rodada, o São Luiz, que já estava eliminado, surpreendeu e tirou a invencibilidade do Amparo ao vencer por 1x0, com o gol marcado por Gustavo Amaral. Em termos práticos, pouca coisa mudou: o alvinegro do quarto distrito terminou na liderança e o São Luiz na última colocação da chave. Na sequência, o já eliminado SB City foi derrotado por 2x0 pelo Vargem Alta. Jorge Heleno e Vogran balançaram as redes, garantindo a liderança do Grupo A. No último duelo da primeira fase os já classificados Tio Dongo e Unidos do Alto não saíram de um empate em 0x0. O resultado garantiu o Unidos do Alto na vice-liderança do grupo B, com sete pontos, dois a mais que o Tio Dongo, classificado em terceiro.

 As quartas de final - Supercopa:

9h –  Unidos do Alto x Nova Friburgo

10h45 – Vargem Alta x Estrela do Mar

12h45 – São Lourenço x Tio Dongo

14h45 – Amparo x Barroso

A campanha dos classificados:

- Vargem Alta

Pontos: 8

Vitórias: 2

Empates: 2

Derrotas: 0

Gols pró: 11

Gols contra: 5

 

- São Lourenço

Pontos: 8

Vitórias: 2

Empates: 2

Derrotas: 0

Gols pró: 11

Gols contra: 8

 

- Nova Friburgo

Pontos: 7

Vitórias: 2

Empates: 1

Derrotas: 1

Gols pró: 11

Gols contra: 6

 

- Barroso

Pontos: 4

Vitórias: 1

Empates: 1

Derrotas: 2

Gols pró: 9

Gols contra: 14

 

- Amparo

Pontos: 9

Vitórias: 3

Empates: 0

Derrotas: 1

Gols pró: 7

Gols contra: 3

 

- Unidos do Alto

Pontos: 7

Vitórias: 2

Empates: 1

Derrotas: 1

Gols pró: 7

Gols contra: 3

 

- Tio Dongo

Pontos: 5

Vitórias: 1

Empates: 2

Derrotas: 1

Gols pró: 4

Gols contra: 4

 

- Estrela do Mar

Pontos: 4

Vitórias: 1

Empates: 1

Derrotas: 2

Gols pró: 7

Gols contra: 10

 

TAGS: futebol | Supercopa SAF