Jhennifer fica em quinto na final dos 100 metros peito do Pan de Lima

Friburguense foi a única brasileira a conseguir o feito nesta modalidade. Próxima prova é no sábado
quarta-feira, 07 de agosto de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Jhennifer fica em quinto na final dos 100 metros peito do Pan de Lima

Jhennifer Alves fez sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na noite desta terça-feira, 6. A atleta friburguense avançou até a grande final dos 100 metros peito – foi a única brasileira a conseguir o feito nesta modalidade, e conseguiu alcançar a quinta posição, com o tempo de um minuto e oito segundos.  Nas eliminatórias, Jhenny também havia feito o quinto tempo após três séries.

Outra atleta do Brasil, Pâmela Alencar foi à final B, que não vale medalhas.

Jhennifer Alves ainda terá mais uma participação no Pan neste sábado, 10, quando fará parte do time canarinho no 4 x 100 medley (ela fica responsável pelo nado peito).

Em 2015, nos Jogos de Toronto, a nadadora conseguiu uma medalha de bronze exatamente nessa prova. As eliminatórias começam por volta das 12h30, e a final, às 22h.

A campanha da natação brasileira, tradicional carro-chefe do país em Jogos Pan-Americanos, começou na última terça-feira, 6, e logo no primeiro dia da modalidade no Pan de Lima, a delegação nacional conquistou seis medalhas, das quais três de ouro, duas de prata e uma de bronze no centro aquático na capital peruana. A equipe busca faturar mais de 26 pódios e bater um recorde particular no torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: natacao
Publicidade