Jamil El-Jaick terá batizado de capoeiristas domingo

“Vem Jogar + Eu” chega à décima edição, com trocas de cordões e apresentações diversas
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os Nativos da Serra abrirão o evento (Arquivo AVS)
Os Nativos da Serra abrirão o evento (Arquivo AVS)

Seguindo o calendário de eventos, a equipe Nativos da Serra, comandada pelo Mestre Caroço, terá mais um importante momento para o grupo no domingo, 27. A décima edição do “Vem Jogar + Eu” acontecerá a partir das 9h, no Colégio Estadual Jamil El-Jaick, e começará com uma roda de abertura. 

Na sequência da programação está previsto o batizado dos capoeiristas, com trocas de cordões e apresentações diversas. O grupo de capoeira desenvolve atividades no município há 18 anos, e a atividade deste fim de semana terá o propósito de reunir os praticantes do esporte e também aqueles que o apreciam. O objetivo principal é fomentar o projeto social desenvolvido há uma década com os alunos de escolas públicas em geral. 

“O legal é que a capoeira é bem democrática, e pode reunir pessoas de todas as idades. Ela tem um entendimento como arte, principalmente, mas também tem a parte da musicalidade, a história da nossa construção enquanto sociedade e Brasil. Trabalhamos todo esse contexto. Às vezes escutamos uma música numa roda e o praticante já entende o motivo daquele canto, o seu histórico”, explica o mestre Coelho. 

“O interessante é o contato com a ancestralidade. Quando você começa a ouvir uma música, uma letra, você enxerga as coisas de uma maneira diferente. Por qualquer lugar onde você passa e escuta um atabaque ou berimbau, a vontade é estar lá, junto, prestigiando”, completa o praticante Sérgio, conhecido como “Pé Frio” entre os capoeiristas. 

TAGS: