Já que é Copa... Chuva de gols no campo do Stucky: placar de 11 x 1

Corujão atropela e Tio Dongo surpreende em nova rodada da Supercopa SAF
terça-feira, 19 de junho de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Já que é Copa... Chuva de gols no campo do Stucky: placar de 11 x 1

O domingo passado, 17, foi movimentado no distrito de São Pedro da Serra. Uma verdadeira avalanche de gols, especialmente em uma das quatro partidas da Supercopa SAF, fez vibrar o público presente ao campo do Estrela do Mar, o time da casa, que também não decepcionou os seus torcedores. Houve espaço ainda para uma surpresa, deixando em aberto a disputa por vagas nas quartas de final da competição.

Nesse contexto de equilíbrio, há um time que sobressai. O Corujão, líder em pontos e gols, garantiu vaga com folga para a próxima fase ao vencer o Nova Friburgo por impressionantes 11 a 1. Marcinho e Lenilson marcaram três vezes cada. Thaylan anotou dois, enquanto Caio e Daivid fizeram um.

João Victor marcou para o adversário. Com esse saldo de gols, o time de Olaria dificilmente não avançará como líder do grupo A. O Estrela do Mar, vice-líder e próximo adversário, terá que vencer por 11 gols de diferença. Já o Nova Friburgo, que folga na rodada final, terá que secar o Raça para não ser eliminado.

Na partida seguinte, Barroso e Amparo fizeram duelo equilibrado, vencido por 2 a 1 pelo alvinegro. Pablo fez os dois gols que deixam o time do quarto distrito dependente apenas de si para avançar na competição. O Barroso, que precisa vencer o Vargem Alta na rodada final, balançou as redes através de André. A surpresa da rodada ficou por conta das vitórias do Tio Dongo sobre o Vargem Alta, por 1 a 0, com o gol marcado por Arlan.

De folga no próximo fim de semana, o time de Conselheiro Paulino terá que torcer por um tropeço de Amparo ou Barroso para se classificar. Já o Vargem Alta está garantido nas quartas, brigando apenas pela primeira colocação do grupo.

Na partida que fechou a rodada adiada em São Pedro da Serra, o Estrela do Mar, time da casa, fez a festa da torcida locar ao vencer o Raça por 3 a 0, com três gols do inspirado Jean. O resultado garante o Estrela na fase seguinte, e obriga a equipe de Conselheiro Paulino a vencer na rodada final.

O último domingo de jogos pela primeira fase acontece neste fim de semana, no estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo. O duelo entre São Lourenço e Raça abre a rodada às 9h, seguido pelo confronto entre Estrela do Mar e Corujão, às 10h45. Na sequência, às 12h45, o Vargem Alta encara o Barroso. O Amparo, anfitrião, vai enfrentar o Unidos do Alto, às 14h45. Tio Dongo e Nova Friburgo folgam.

Craque da rodada

Após mais uma rodada movimentada, o público vai novamente definir o craque do fim de semana em votação na página oficial da Supercopa SAF no Facebook, até as 17h da próxima sexta-feira, 22. O mais votado ganha um cheque de R$ 100 e um boné da competição. Os candidatos indicados pelos treinadores adversários nesta semana são Royser (Nova Friburgo), Marcinho Ronaldinho (Corujão), Daniel (Amparo), Lucas Alagoas (Barroso), Daniel (Vargem Alta), José Ruan (Tio Dongo), Bruno (Estrela do Mar) e Natan (Raça). Na rodada de domingo passado o craque eleito foi Welerson, do Amparo.

Classificação da Supercopa

Grupo A:

1º- Corujão, 9 pontos

2º- Estrela do Mar, 6 pontos

3º- Nova Friburgo, 4 pontos

4º-  São Lourenço, 3 pontos

5º- Raça, 1 ponto

 

Grupo B:

1º- Vargem Alta, 6 pontos

2º- Unidos do Alto, 6 pontos

3º-  Tio Dongo, 4 pontos

4º- Amparo, 4 pontos

5º- Barroso, 3 pontos

Tabela da Supercopa

Resultados da 1ª rodada

Tio Dongo 0 x 0 Amparo

Raça 0 x 2 Corujão

São Lourenço 3 x 1 Nova Friburgo

Unidos do Alto 2 x 1 Barroso

Folga: Vargem Alta e Estrela do Mar

 

Resultados da 2ª rodada

Nova Friburgo 1 x 11 Corujão

Barroso 1 x 2 Amparo

Vargem Alta 0 x 1 Tio Dongo

Estrela do Mar 3 x 0 Raça

Folga: Unidos do Alto e São Lourenço

 

Resultados da 3ª rodada

Barroso 3 x 2 Tio Dongo

Corujão 4 x 0 São Lourenço

Estrela do Mar 1 x 2 Nova Friburgo

Unidos do Alto 0 x 2 Vargem Alta

Folga: Raça e Amparo

 

Resultados da 4ª rodada

Raça 2 x 2 Nova Friburgo

Tio Dongo 3 x 6 Unidos do Alto

Vargem Alta 3 x 2 Amparo

São Lourenço 0 x 3 Estrela do Mar

Folga: Barroso e Corujão

 

- 5ª rodada (próximo domingo, 24) – Guilherme Gripp, Amparo

9h- São Lourenço x Raça

10h45- Estrela do Mar x Corujão

12h45- Vargem Alta x Barroso

14h45- Amparo x Unidos do Alto

Folga: Tio Dongo e Nova Friburgo

 

- Quartas de final (1º de julho) – Geraldo Leão (Pastão)

- Semifinais (8 de julho) – Márcio Branco (Stucky)

- Final (22 de julho) – 14h15 – Márcio Branco (Stucky)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade