Irmã entrega suspeito de furtar posto de saúde à polícia

Farmácia invadida e depredada já voltou a funcionar. Parte dos medicamentos foi recuperada
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
por Alerrandre Barros
A farmácia do posto voltou a atender nesta sexta (Foto: Alerrandre Barros)
A farmácia do posto voltou a atender nesta sexta (Foto: Alerrandre Barros)

 

A Polícia Civil identificou nesta quinta-feira, 15, um suspeito de ter furtado remédios e depredado a farmácia do posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, na noite do dia anterior. O homem está internado no Hospital Municipal Raul Sertã, após tentar suicídio por overdose. Foi a irmã quem o denunciou à polícia. Parte dos medicamentos foi recuperada.

Na manhã desta sexta-feira, 16, a farmácia voltou a funcionar e distribuir medicamentos aos pacientes. Na quinta, 15, o setor ficou todo o dia fechado para levantamento dos danos e contabilidade do medicamentos furtados. Pacientes que foram ao local com receitas em mãos tiveram que voltar para casa.

A farmácia foi invadida na noite de quarta-feira, 14. Segundo o diretor do posto, Rodrigo Nicolau, o guarda municipal que vigia a unidade contou que saiu para jantar e, quando retornou, por volta das 22h30, constatou, ao fazer a ronda, que a farmácia havia sido arrombada. A constatação do dano foi feita na manhã seguinte, quando funcionários voltaram a trabalhar depois do recesso de Carnaval.

De acordo com levantamento da Secretaria municipal de Saúde, levaram cerca de 20 mil comprimidos, incluindo medicamentos controlados, de uso contínuo, fornecidos pelo estado. Foram furtados mouses, um teclado, um nobreak, um telefone sem fio e até canetas. Quebraram impressora, computador. Documentos foram molhados com Guaravita. O governo não estimou prejuízo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | crime
Publicidade