Interdição de imóveis no Centro é por tempo indeterminado

Prédio residencial e casa na Rua Cristina Ziede tiveram que ser desocupados na semana passada
segunda-feira, 03 de setembro de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O prédio e a casa, ambos amarelos e vizinhos a uma obra, interditados na semana passada (Arquivo AVS)
O prédio e a casa, ambos amarelos e vizinhos a uma obra, interditados na semana passada (Arquivo AVS)


Continuam desocupados o prédio residencial e a casa na Rua Cristina Ziede, no Centro de Nova Friburgo, que foram interditados na última semana pela Defesa Civil. Os imóveis tiveram suas estruturas afetadas, supostamente, por uma obra realizada entre eles. A Defesa Civil continua monitorando os imóveis e não embargou a obra.

“A autorização para construção de imóvel na Rua Cristina Ziede atendeu aos preceitos técnicos e administrativos vigentes, o que afasta a ilicitude do ato de construir, assim a Defesa Civil seguirá monitorando a situação”, informou a prefeitura. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável não chegou a vistoriar o local.

O prédio, localizado no número 98 da rua, foi desocupado na manhã do último dia 25 de agosto, depois que moradores e vizinhos ouviram um barulho muito forte no imóvel durante a madrugada. Ao lado, está sendo construído, desde meados de fevereiro, outro prédio residencial. A obra está na fase de fundação e possui licença da prefeitura.

A Defesa Civil vem monitorando a estrutura do prédio há cerca de quatro meses, quando as primeiras rachaduras apareceram nas paredes do imóvel. No mês passado, além de interditar o prédio, o órgão também determinou a desocupação de uma casa no outro lado da obra, no número 42. A propriedade também apresentou rachaduras em sua estrutura.

Os desalojados do prédio foram para um hotel próximo, que vinha sendo pago pela imobiliária que administra o imóvel, a Ricardo Pedretti, até encontrarem outro lugar para alugar e morar. A VOZ DA SERRA não obteve informações sobre a família que morava na casa. A Defesa Civil informou que interdição dos imóveis é por tempo indeterminado.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade