Inscrições para auxiliares de sala começam nesta terça

Prefeitura abriu seleção para 200 vagas. Profissionais vão acompanhar crianças portadoras de necessidades especiais
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para auxiliares de sala começam nesta terça

Começam nesta terça-feira, 16, as inscrições para o processo seletivo que irá selecionar 200 auxiliares de sala temporários para acompanhar crianças portadoras de necessidades especiais nas creches e escolas do município. O procedimento deve ser realizado até a próxima sexta-feira, 19, das 10h às 16h, no auditório do Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi), na Avenida Alberto Braune, 224, 3º andar.

A inscrição é gratuita. Os candidatos precisam imprimir e preencher o formulário de inscrição e a Tabela de Barema, anexas ao edital publicado no último dia 9, no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA, e também disponível para consulta no site pmnf.rj.gov.br/concursos-publicos. Os candidatos deverão ainda entregar cópias dos documentos listados no edital.

Podem concorrer às vagas candidatos com ensino médio completo e curso de formação de professores ou formados em curso de graduação em qualquer área da educação. Os auxiliares de sala terão jornada de 112 horas e 30 minutos mensais, com remuneração de R$ 5,02 por hora trabalhada, o que corresponde ao salário de R$ 564 por mês. Os contratados também receberão auxílio transporte.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, os auxiliares de sala tem jornada de trabalho menor porque vão atuar exclusivamente na inclusão e socialização de alunos com dificuldades de aprendizado. Por isso, os candidatos precisam ter disponibilidade de horário. A rede municipal tem cerca de 200 estudantes com alguma deficiência. Hoje, eles são acompanhados por professores ou auxiliares de creche.

Os inscritos serão avaliados por uma prova de títulos (que confere a experiência na função), conforme a Tabela de Barema, que vai pontuar experiência profissional comprovada na área de educação e educação especial; capacitação em libras e/ou braille; e cursos de extensão e aperfeiçoamento ou especialização em ambas as áreas.

A seleção vai formar um cadastro reserva. Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e terá duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período. O resultado da avaliação será publicado no próximo dia 29. No dia 30, será aberto o prazo para recursos. O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial, em A VOZ DA SERRA, dia 13 de novembro.

Curso de enfermagem

Já na próxima quarta-feira, 17, terminam as inscrições gratuitas no processo seletivo que vai selecionar 30 candidatos para o curso gratuito de técnico de enfermagem da Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima. As inscrições devem ser feitas das 14h às 20h na escola, anexa ao Hospital Municipal Raul Sertã (Rua General Osório, 324, no Centro).

O edital foi publicado no dia 19 de setembro, no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA. Podem se inscrever maiores de 18 anos e com ensino médio completo no ato da matrícula. Para a inscrição, o candidato deverá apresentar o documento de identidade e declaração de que está cursando a 3ª série do ensino médio ou certificado de conclusão do ensino médio.

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação, a escola fará a seleção dos candidatos por meio de uma redação sobre tema da atualidade relacionado à área da Saúde. A redação será aplicada no dia 4 de novembro, no período da manhã, no Colégio Municipal Odette Penna Muniz, na Praça da Bandeira, 2, Vila Nova (atrás do quartel do 11º BPM), e terá duração de uma hora e 30 minutos.

O resultado final também será publicado no Diário Oficial no dia 12 de dezembro e também estará disponível para consulta na secretaria da Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima, das 14h às 20h. Haverá prazo para recursos. O critério de desempate será a idade. Os aprovados deverão efetuar matrícula no dia 5 de fevereiro de 2019 na secretaria da escola.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade