Inscrições para agentes de endemias: apenas nesta quarta e quinta

Secretaria municipal de Saúde oferece 44 vagas temporárias com contrato regido pela CLT
segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para agentes de endemias: apenas nesta quarta e quinta

Serão realizadas nesta quarta-feira, 16, e na quinta, 17, as inscrições para o processo seletivo para agentes de endemias da Prefeitura de Nova Friburgo. Os interessados devem se dirigir aos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; e Dr. Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, das 10h às 16h, para realização do procedimento.

As inscrições serão gratuitas, e de acordo com o edital publicado na última quarta-feira, 9, no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA, os candidatos terão que apresentar no ato da inscrição, nos postos de saúde, original e cópia de um documento de identidade com foto, do CPF e da declaração de conclusão do ensino médio para preenchimento do formulário de inscrição. Confira a íntegra do edital em http://bit.ly/2TS0tVt.

Os candidatos serão selecionados por uma prova objetiva com 30 questões, que será aplicada no dia 3 de fevereiro, à tarde, em Nova Friburgo. O local será divulgado posteriormente. O conteúdo da prova consta no anexo III do edital e trata de legislação, doenças e da política nacional de promoção à saúde. O resultado definitivo será publicado no dia 15 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Saúde oferece 44 vagas para agentes de endemias, sendo 41 para ampla concorrência e três para pessoas portadores de necessidades especiais, com salário de R$ 1.100,33 e carga horária semanal de 40 horas. O contrato temporário será regido pela Consolidação das Lei Trabalhistas (CLT), com carteira assinada.

Os agentes vão atuar na ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. No ano passado, os casos de chikungunya aumentaram 175% na cidade: 22 pessoas contraíram a doença. Por outro lado, os casos de dengue caíram 52%, com 38 casos confirmados, e nenhum de zika foi notificado em Friburgo.
 

Água parada no Olifas

A Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde informou nesta segunda-feira, 14, que agentes de endemias estiveram no antigo Hotel Olifas, no bairro Lagoinha, após denúncia, e constataram que o local não apresenta riscos de proliferação do Aedes aegypti.

“A água que se encontra na piscina é de fluxo contínuo, corrente. Nossa equipe realizou tratamento focal com larvicida e eliminou possíveis depósitos que poderiam acumular água”, informou a pasta em nota. O telefone do setor, vinculado à Secretaria de Saúde, para informações e denúncias é (22) 2543-6293.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade