Incêndios na antiga Fábrica Ypu e nas obras do Hospital do Câncer

Combates mobilizaram bombeiros na tarde de sábado e na noite de domingo
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
As labaredas na Ypu (Foto de leitor)
As labaredas na Ypu (Foto de leitor)

Nova Friburgo registrou dois incêndios neste final de semana. As causas ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros. No sábado, 20, à tarde, o fogo atingiu as obras do Hospital de Oncologia, na Ponte da Saudade. Na noite deste domingo, 21, foi a vez de a área externa de um dos galpões da antiga Fábrica Ypu, no bairro de mesmo nome, pegar fogo.

O prédio do antigo Centro Adventista de Vida Saudável (CAVS), onde em 2015 começou a ser construído o Hospital de Oncologia de Nova Friburgo, mas cujas obras estão paradas desde 2016, pegou fogo por volta das 16h do sábado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate às chamas, no segundo piso do primeiro prédio.

Na antiga Fábrica Ypu, o incêndio começou por volta das 23h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início na área externa de um dos galpões e as chamas já estavam fortes quando a equipe chegou ao local. Foram pouco mais de duas horas para extinguir completamente as chamas, mas a ação impediu que o incêndio atingisse a parte interna do prédio e ninguém ficou ferido.

A perícia foi acionada para os dois locais e caberá a ela identificar a causa dos incêndios.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fogo
Publicidade