Imigração alemã comemora 195 anos em Friburgo

Colônia prepara programação especial de eventos nesta quinta e sexta
quarta-feira, 02 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Colonizadores alemães (Arquivo AVS)
Colonizadores alemães (Arquivo AVS)

Nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4,  é comemorado em Nova Friburgo o aniversário de 195 anos da imigração alemã. As atividades promovidas pela Colônia da Alemanha no município contam com apresentações especiais de dança folclórica até rodas de conversa e palestras informativas. As celebrações são gratuitas e acontecem na Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), na Avenida Alberto Braune, 111, com o objetivo de divulgar valores culturais e históricos obtidos com a participação dos alemães no desenvolvimento do município. Durante as apresentações, o público poderá conferir apresentações sobre a chegada dos navios Caroline e Argus, em 1824.

O encontro desta quinta começa às 11h, com a apresentação do grupo mirim de dança alemã Tanze Im Takt. Em seguida, às 11h30, a empresária de moda íntima, Alice Fernandes Fróes comandará uma roda de conversa com Irene Drieschel e Edmilson Schneider, da colônia alemã friburguense. Mais tarde, às 14h30, tem mais roda de conversa com participação do Senai, com tema: “Desenvolvimento econômico através do Polo Metal Mecânico”.

Na sexta,  a pedagoga do Senai Catarina Wermelinger participará de mais uma roda de conversa, às 10h, sobre a  importância da capacitação profissional na atualidade e sobre o crescimento do polo metal mecânico local impulsionado pela industrialização alemã, respectivamente. A historiadora e colunista de A VOZ DA SERRA, Janaína Botelho falará sobre a história da imigração alemã em Nova Friburgo, às 15h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade