Idosa morre e outra fica ferida em atropelamento no Cordoeira

Carro desgovernado atingiu vítimas na calçada, em ladeira da Rua General Argolo
terça-feira, 25 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O carro que invadiu a calçada (Foto de leitor)
O carro que invadiu a calçada (Foto de leitor)

Uma idosa de 80 anos morreu e outra de 81 ficou ferida após serem atropeladas por um carro desgovernado, no fim da tarde de segunda-feira, 24, no bairro Cordoeira, na região central de Nova Friburgo. O acidente aconteceu na Rua General Argolo, por volta das 17h30, próximo ao Colégio Dom Pedro I. 

Segundo testemunhas, um Gol cinza teria perdido o freio ao descer a ladeira. O motorista tentou parar o veículo, desviando-o para a lateral da rua, mas o carro acabou atingindo as duas idosas, que caminhavam na calçada. O Gol ainda bateu em um Celta preto, que estava estacionado à direita da via. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local do acidente. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas uma delas - Iolanda Ferreira da Silva, mãe do empresário Ronaldo Ferreira da Silva, da Larissa Elásticos - não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. 

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber qual o estado de saúde da outra idosa atropelada no bairro Cordoeira. Em nota, a prefeitura informou que a mulher, que seria vizinha da víitma, continua no Hospital Municipal Raul Sertã, em observação. “Ela está lúcida, orientada e aguardando avaliação da ortopedia”, informou.

O caso foi registrado na 151ª DP. O motorista do veículo foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, mas optou pelo silêncio. Ele só deve falar em juízo. Inicialmente registrado como lesão corporal culposo, o caso será apurado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente
Publicidade