Homem morre após tomar injeção no Hospital Raul Sertã

Família suspeita de erro médico e registra queixa na delegacia
segunda-feira, 01 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A vítima, Ramon Borges (Reprodução da web)
A vítima, Ramon Borges (Reprodução da web)

Um homem de 34 anos morreu após tomar uma injeção no Hospital municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, nesta segunda-feira, 1º. Ramon Borges Abreu estava internado na unidade após sofrer uma lesão na cabeça. A família do rapaz registrou uma queixa na 151ª Delegacia de Polícia por suspeita de erro médico.                                                                                                                                                                                                           

No último dia 22 de junho, Ramon sofreu uma queda de uma árvore, com cerca de nove metros de altura, e feriu a cabeça. Ele foi socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Raul Sertã. O rapaz foi atendido e permaneceu internado, mas saiu da unidade à revelia, sem alta médica, na quinta-feira, 27.

De acordo com familiares, nos dias que se passaram, Ramon apresentou dificuldades de memória, reações nervosas e insônia. A família decidiu então levar o rapaz novamente ao hospital no sábado, 29. Ele foi atendido e permaneceu sob observação. Na manhã desta segunda-feira, 1º, após tomar uma injeção, o homem morreu na unidade. 

A família de Ramon suspeita que a aplicação da injeção por uma enfermeira pode ter provocado a morte do rapaz. Eles registraram um boletim de ocorrência na 151ª DP para investigação do caso. Até o início da tarde, os parentes aguardavam a liberação do corpo para autopsia no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde que informou que está abrindo um procedimento administrativo para apurar o caso. “O paciente recebeu todo o atendimento enquanto esteve hospital. No entanto, o mesmo deixou a unidade à revelia, abandonando o tratamento e retornou novamente ao hospital no sábado, 29”, comentou a pasta. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade