Gustavo e Marcelo faturam mais uma no Paulistão Off-Road

Em Minas, dupla é terceira colocada no Rally Estrada Real
sexta-feira, 03 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Gustavo e Marcelo celebram o título da segunda etapa do Paulistão Off Road: dupla também venceu a primeira (Foto: Divulgação)
Gustavo e Marcelo celebram o título da segunda etapa do Paulistão Off Road: dupla também venceu a primeira (Foto: Divulgação)

Não importa o obstáculo. A dupla friburguense formada pelo piloto Gustavo Moraes e pelo navegador Marcelo Carestiato mostra que não há limite insuperável quando o assunto é rally de regularidade. Seja no cenário estadual ou mesmo nacional, o talento de ambos move a mistura do trabalho com lazer, e os leva a patamares cada vez maiores dentro da modalidade.

A conquista mais recente da dupla de Nova Friburgo foi no mês passado durante a segunda etapa do Paulistão Off Road, em Itupeva-SP. Gustavo e Marcelo, que competem na categoria Turismo Light, faturaram mais um troféu de campeão. Eles já haviam vencido também a etapa inaugural da competição, que foi disputada no dia 27 de fevereiro, em Taubaté-SP.

Nesta segunda etapa, a dupla de Nova Friburgo teve que percorrer 111 quilômetros. Foram 76 quilômetros navegados e outros 36 de deslocamento, em um tempo total de quatro horas e 36 minutos de prova. “Estamos felizes com o nosso resultado. Saímos de Itupeva com mais uma vitória e confirmando a nossa liderança no campeonato”, comemora Gustavo Moraes.

Após conquistar as duas primeiras etapas do Paulistão Off Road, Gustavo e Marcelo encararam um novo desafio no último dia 25 de maio. Foram três dias de prova, naquele que é considerado o maior evento de Off Road do  sudeste. A largada aconteceu em Belo Horizonte-MG, com chegada na cidade de Tiradentes. No segundo dia o trajeto percorrido compreendeu o eixo Tiradentes até Juiz de Fora, em Minas. E no terceiro dia, a dupla pegou a estrada a partir de Juiz de Fora com destino à Itaipava, distrito de Petrópolis. Tudo isso com uma média de 300 quilômetros percorridos por dia, em seis horas de provas .

Em Minas, dupla fatura a terceira colocação no Rally Estrada Real

Foram três dias de prova. E no evento que percorre as trilhas da antiga Estrada Real para escoamento do ouro de Minas Gerais para Portugal, o piloto Gustavo Moraes e o navegador Marcelo Carestiato conseguiram um desempenho dourado. Se não na cor da medalha, ao menos no contexto das competições que participam.

A dupla de Nova Friburgo venceu a primeira etapa do Rally Estrada Real, válida para o ranking do Mineiro Off Road, e a terceira etapa, que contou pontos para o ranking do Carioca Off Road. Os dois resultados renderam o terceiro lugar geral da competição, e o mais importante: consolidaram os aventureiros friburguenses na liderança dos dois rankings. Uma performance bastante comemorada pelos pilotos, uma vez que os mantém na liderança das competições.

“O Rally Estrada Real terminou depois de três dias de prova. Nós vencemos a primeira etapa válida pelo campeonato mineiro, e a última etapa válida pelo campeonato carioca. Desta forma consolidamos a nossa liderança em ambos os campeonatos. E no resultado geral da prova ficamos em terceiro lugar. Obrigado a todos as empresas e parceiros que nos apoiam”, destacou Gustavo.

De fato, o grande charme da competição, além das trilhas, é o contexto histórico. Os aventureiros não encontraram pela frente apenas os desafios de uma competição ou de um passeio, mas a oportunidade de resgatar uma parte importante da história do Brasil. Pelo caminho, algumas estradas, igrejas e construções da época do império.

O circuito, que era utilizado para escoamento do ouro entre Ouro Preto-MG e Rio de Janeiro, conduziu os competidores entre a largada, em Belo Horizonte-MG, e a chegada, em Itaipava, passando por Tiradentes, São João Del Rey, Ibitipoca, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Paraíba do Sul e chegando em Itaipava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rally | esporte a motor
Publicidade