Guiga Spinelli e Youssef Haddad disputam o Rally dos Sertões deste ano

Dupla com raízes em Friburgo já confirmou seu lugar no grid e vai tentar novas conquistas na tradicional competição
quinta-feira, 06 de junho de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Modelo do novo carro da dupla: raízes friburguenses no Rally dos Sertões
Modelo do novo carro da dupla: raízes friburguenses no Rally dos Sertões

Nova Friburgo vai marcar presença, ainda que indiretamente, em mais uma edição do Rally dos Sertões. A dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad já confirmou seu lugar no grid e vai tentar novas conquistas na tradicional competição: Guiga é o maior vencedor da competição com cinco títulos e, juntos, venceram três edições.

Guilherme, o Guiga, é filho do friburguense Ricardo El-Jaick e Mayra, neto pelo lado paterno do saudoso Humberto El-Jaick e de dona Zeir e, pelo lado materno, do casal Nelson e Naná Spinelli. Guilherme não nasceu em Nova Friburgo, mas seus vínculos com a cidade são muito estreitos desde a infância. Era aqui que ele passava as férias, os fins de semana, e foi onde correu seu primeiro rally, inclusive obtendo o primeiro patrocinador.

Para tentar conquistar novamente a prova, eles terão um novo carro à disposição. “É um prazer enorme voltar a correr com a Mitsubishi e voltar para o Sertões que está em um momento muito positivo, com os novos sócios se empenhando em expandir a prova como uma propriedade brasileira. Será um desafio e tanto com um carro novo, um projeto que está nascendo e temos orgulho de fazer parte”, destaca Guiga.

O Rally dos Sertões terá uma inédita largada em Campo Grande-MS, no dia 24 de agosto, terminando em Fortaleza-CE, passando por seis estados e percorrendo mais de 4.700 quilômetros.

“Fiquei de fora no ano passado depois de vários anos consecutivos e foi muito ruim. Nunca escondi que o Rally dos Sertões é meu preferido, graças a variedade de pisos e quantidade de dias. Estou muito feliz em anunciar a volta ao Sertões, ainda mais porque será com a Mitsubishi, com quem conquistei os três títulos”, festeja Youssef.

A última vez que Guiga e Youssef correram o Sertões com uma L200 Triton foi em 2010 em outro projeto vencedor: foram a primeira dupla a conquistar um rally internacional com um carro movido a etanol, projetado e fabricado no Brasil. A dupla embarca na próxima semana para o continente africano para uma série de testes, já visando o Sertões.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rally
Publicidade