Guerreiros e Stucky brigam pelo título do Municipal Sub-17

Para a grande decisão, neste sábado, eventual empate será decidido nos pênaltis
terça-feira, 17 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Equipe do Guerreiros goleou nas semifinais, e chega com moral à grande decisão
Equipe do Guerreiros goleou nas semifinais, e chega com moral à grande decisão

Com todos os méritos, Stucky e Guerreiros vão disputar o título do Campeonato Municipal Sub-17. Apontados como favoritos ao título e donos das melhores campanhas da primeira fase, os dois times superaram os demais adversários e terão o direito de brigar pela taça no próximo sábado, 21, às 11h, no Campo do São Pedro, na entrada de São Geraldo. Para a grande decisão não há vantagem do empate, e caso o empate persista, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

O caminho até a final foi pavimentado no último sábado, 14, quando aconteceram os jogos pelas semifinais. No primeiro, o Stucky (foto) bateu o Amparo por 3 a 0, com gols de Lucas, Luiz Miguel e Wendel. Destaque para a arbitragem de Letícia Rimes, a primeira juíza na história a apitar uma competição promovida pela Liga Nova Friburgo de Desportos.

Na segunda semifinal, o Guerreiros venceu o Nova Friburgo B por 6 a 1, com dois gols de Luidi e um de Kayke, Kroff, Pedro Arthur e Pedro José, Andrew descontou para o jovem time do Friburgo.

Além do grande campeão, no próximo fim de semana serão anunciados os jogadores que vão compor a seleção do campeonato. Esse selecionado vai representar Nova Friburgo no Campeonato Estadual de Ligas Sub17, que terá início no dia 5 de maio. A equipe friburguense vai enfrentar Cachoeiras de Macacu, em jogos de ida e volta.

 De acordo com o regulamento, a Seleção de Nova Friburgo faz parte do grupo Serrana, juntamente com Guapimirim, Petrópolis, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto. Apenas o campeão da chave avança para a fase estadual.

Participam da competição, além da friburguense, as Ligas de Desportos de Miguel Pereira, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Vassourense, Mendense, Sul Paraibana, Cordeirense, Duas Barras, São Sebastião do Alto, Macuco, Cantagalo, Bonjardinense, Sanjoanense, Campista, Cardosense, de São Francisco de Itabapoana, Macaense, Fidelense, Mageense, Buziana, Gonçalense, de Itaboraí, Nilopolitana, de Itaguaí, Ubaense, Itaperunense, de Itatiaia, de Barra do Piraí, Miracema, Lajense, de Porto Real, Barramansense, Petropolitana, Riopretana, Itacoacarense, Cambuciense, Guapiense, Aperibeense, de Resende, Carapebuense, de Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Piraí, Valenciana, de Italva, e de Natividade.

Outra competição importante é a Copa Rio de Clubes Campeões de Ligas Adulto, e o Unidos do Alto, último campeão da Supercopa SAF, será o representante de Nova Friburgo. O formato é muito parecido com a primeira fase da Copa do Brasil, em jogo único, onde o Alto vai enfrentar Italva.

A partida será no próximo dia 28, no Estádio Márcio Branco, em Stucky. Em caso de empate, ao final da partida de volta, a disputa será em cobranças de pênaltis.

 2 fotos – legendas:

1- 

2- Stucky, assim como o adversário da final, fez uma das melhores campanhas da primeira fase

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade