Guarda Municipal de Nova Friburgo lança campanha de Natal

Pelo primeiro ano, agentes promovem arrecadação de brinquedos para crianças carentes
quarta-feira, 05 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O cartaz da campanha (Reprodução)
O cartaz da campanha (Reprodução)

A Guarda Municipal de Nova Friburgo deu início nesta segunda-feira, 3, a campanha “Natal Solidário da Guarda”, que tem como objetivo arrecadar brinquedos, por meio de doações voluntárias, para serem distribuídos para crianças carentes de creches, escolas da rede pública municipal e de instituições filantrópicas locais.

Esse é o primeiro ano que os agentes promovem a ação. O brinquedos, novos e também usados, mas que estejam em bom estado de conservação, poderão ser doados até o dia 20. Os interessados em contribuir com a campanha podem entregar as doações na sede da Guarda Municipal, que fica na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura, na Avenida Alberto Braune, 223. A unidade funciona todos os dias da semana, das 9h às 21h.

Os que desejam participar da campanha, mas não tem como deixar os presentes na sede da Guarda, é possível solicitar a retirada da doação através do número 153. Os agentes irão agendar uma data e horário para um servidor se deslocar até o local indicado para recolher as doações. As instituições que abrigam as crianças que receberão os presentes já estão sendo levantadas pela prefeitura. A intenção da Guarda Municipal é levar a alegria do Natal para crianças em situação de vulnerabilidade e que, muitas vezes, recebem apenas presentes arrecadados em campanhas solidárias.

"Nossa ideia é mostrar para a população que as forças de segurança pública não estão empenhadas apenas em repressão, mas também em solidariedade, educação e prevenção. Fazer uma criança feliz através de uma instituição pública é uma forma de mostrar também que elas podem ter um futuro melhor, no caminho do bem", afirma Carlos Freitas, comandante da Guarda Municipal. A expectativa do grupo é entregar os brinquedos no fim de semana que antecede o Natal, em dia e horário ainda a serem definidos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade