Grupo Silvana Gym celebra 35 anos com Festival

Equipe friburguense presenteou o público da cidade com a apresentação das coreografias que fizeram sucesso nas Olimpíadas e Paraolimpíadas
terça-feira, 01 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
Grupo reproduziu algumas coreografias apresentadas durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio
Grupo reproduziu algumas coreografias apresentadas durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio

Uma festa à altura da história do Grupo Silvana Gym. A equipe friburguense presenteou o público da cidade com a apresentação das coreografias que fizeram sucesso nas Olimpíadas e Paraolimpíadas, e desta forma comemorou os 35 anos do Grupo Silvana Gym e dez anos do Inec (Instituto de Educação e Cultura). O Festival de Ginástica e Dança aconteceu no último dia 22 de outubro, no ginásio de esportes do Nova Friburgo Country Clube. 

O evento contou com a participação do grupo convidado Cecília Gym. Ao lado do Silvana Gym/Inec e do casal Elydio e Marisol, além de todas as crianças das escolinhas de ginástica, os movimentos e cores fizeram o público vibrar e aplaudir o espetáculo. Houve ainda uma homenagem de alunos e ex-alunos a Silvana Schwartz Noel pelos 35 anos do trabalho realizado em Nova Friburgo, e pelos 25 anos de parceria do casal Elydio e Marisol.

“Devemos um agradecimento especial ao patrocinador do evento, Raphael Lack, da Lack Produções, pela maravilhosa iluminação e sonorização. Também agradecemos aos apoios do Nova Friburgo Country Clube, através do presidente Roosevelt Concy, à InterTV, ao jornal A VOZ DA SERRA, a SAF, Montagna Vídeos, Habitare Hotel, Hotel Maringá, Massas Castel e Loja Maçônica Indústria e Caridade de Nova Friburgo. Também lembramos dos nossos pais, da minha família, professores, funcionários, ex-alunos e colaboradores”, destacou Silvana.

As escolinhas de ginástica do Grupo Silvana Gym/Inec acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 17h30, no Nova Friburgo Country Clube. Mais  informações pelo telefone 99911-5191.

O grupo nas Olimpíadas

A convite do Comitê Organizador da Rio 2016, o grupo Silvana Gym/Inec integrou o elenco de apresentações do esporte nos Jogos Olímpicos que ocorreram no Rio de Janeiro em julho. A delegação friburguense, composta por 40 ginastas, presidida por Silvana Noel e pelo auxiliar técnico Éder Vieira, permaneceu no Rio de Janeiro durante todo o período de competições, apresentando-se todos os dias nas arenas de ginástica, basquete, handebol e saltos ornamentais. 

O grupo foi ainda escolhido pelo diretor da Arena de Ginástica, Kris, para fazer um trabalho inédito no Brasil, com projeção simultânea em 3D no tablado oficial, onde os ginastas friburguenses executaram uma coreografia especial. Foram espetáculos que valorizaram a cultura e o esporte brasileiro, transformando em arte as muitas tradições tipicamente nacionais: a lenda de Yara, o Festival de Parintins, a dança do maculelê, Vitória-Régia, entre outras.

Foto da galeria
Momento da homenagem à fundadora do grupo: mais de três décadas dedicadas à ginástica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Silvana Gym
Publicidade