Governador do Rotary conhece projetos desenvolvidos em Friburgo

Aroldo Gonçalves veio com a esposa Myrthes visitar a Casa da Amizade e o trabalho social desenvolvido em Olaria
terça-feira, 04 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O governador distrital Aroldo Gonçalves (ao centro) e sua esposa Myrthes foram recepcionados no Rotary Olaria pelo presidente Dênis Santarém e conheceram os projetos desenvolvidos (Divulgação)
O governador distrital Aroldo Gonçalves (ao centro) e sua esposa Myrthes foram recepcionados no Rotary Olaria pelo presidente Dênis Santarém e conheceram os projetos desenvolvidos (Divulgação)

O governador do distrito 4.59 do Rotary Clube, o friburguense Aroldo Gonçalves e sua esposa Myrthes, estiveram em Nova Friburgo na semana passada, quando visitaram a Casa da Amizade das esposas dos rotarianos e conheceram o trabalho social realizado, como a confecção de artesanato para bazares promovidos pelo clube de serviço e a preparação de enxovais para bebês de gestantes carentes do município. O casal também visitou o Rotary Clube Olaria, fundado por Aroldo.

Na oportunidade, o presidente do Rotary Clube Olaria, Dênis Santarém, recebeu o governador Aroldo e Myrthes em uma cerimônia no marco rotário, na confluência da Avenida Euterpe Friburguense com a ponte em frente a fábrica de ferragens Haga. O marco rotário, onde há uma placa do Rotary Clube é considerado “a porta de entrada de todos os rotarys do mundo”.

Ainda durante a visita, em assembleia com o governador do distrito 4750,  estiveram presentes também a governadora assistente, Beth Muylaert e o instrutor distrital, Antônio Batista, juntamente com todos os membros do Rotary Clube Olaria. O presidente Dênis Santarém aproveitou a oportunidade para explicar a Aroldo e Myrthes como estão sendo desenvolvidos pelo Rotary Olaria os projetos “Se educar muda”, um projeto ambiental que envolve várias escolas da rede municipal de Nova Friburgo. Recentemente, alunos participaram de um encontro que promoveu experiências, como a culinária sustentável em parceria com a Escola de Gastronomia da Universidade Cândido Mendes.

O outro projeto apresentado ao governador Aroldo foi o “Tocando a vida”, promovido pelo Rotary Olaria, em parceria com a banda Campesina Friburguense. A iniciativa permite que aproximadamente 120 crianças das escolas municipais Cecília Meireles, Helena Coutinho e Messias de Moraes Teixeira aprendam a tocar instrumentos musicais nas próprias escolas.

Aroldo Gonçalves e Myrthes estiveram ainda na Escola Municipal Cecília Meireles, no bairro Cascatinha, e prestigiaram uma apresentação musical especial dos alunos do 7º ano do ensino fundamental que participam do Tocando a Vida com o professor Allan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade