Governador do Rotary Clube visita Friburgo e é declarado hóspede oficial

Miguel Mendonça Pinheiro conhece projetos realizados na cidade, visita a prefeitura e a Câmara Municipal
quinta-feira, 09 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Governador do Rotary Clube visita Friburgo e é declarado hóspede oficial

O governador do distrito 4750 do Rotary Clube, Miguel Mendonça Pinheiro, esteve em Nova Friburgo nesta quinta-feira, 9, em visita oficial ao Rotary do município. Acompanhado de sua esposa, Maria da Conceição Lopes, e dos presidentes do Rotary Nova Friburgo, Imperador, Caledônia, Olaria e Suspiro, ele conheceu os principais projetos realizados na cidade, visitou a prefeitura e a Câmara Municipal.

O primeiro local a receber o grupo foi a Associação Pestalozzi de Nova Friburgo, onde foi construída uma sala de audiometria. O espaço faz parte de um projeto realizado pela Fundação Rotariana, junto ao Rotary Internacional e o Rotary da Alemanha. A reforma do espaço de equoterapia, articulada pelo Rotary NF e viabilizada através de parceria com empresários da cidade, também foi apresentado ao casal.

Declarados hóspedes oficiais do município, Miguel e Maria foram recebidos também na sede do Executivo pelo prefeito Renato Bravo e, na Câmara, pelo presidente da casa legislativa, Alexandre Cruz. No local, eles conheceram outras ações promovidas na cidade e discutiram a possibilidade de parcerias entre a iniciativa pública e privada. Também  foi instituído o dia 18 de novembro como o Dia Municipal do Rotariano, data da fundação do primeiro clube rotariano de Nova Friburgo.

De acordo com a presidente do Rotary Nova Friburgo, Márcia Carestiato, a visita do governador é de extrema importância para a cidade e para a criação de novos projetos. “Por ser um clube de serviços, o Rotary busca fazer a diferença na sociedade e ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Esse tipo de encontro é fundamental para fechar parcerias, conhecer necessidades e tornar possível novos projetos”, afirmou.

Márcia destacou também as diversas ações realizadas pela associação de Rotarys clubes na cidade. “Temos o projeto de Fraldas, no Lar Abrigo Amor a Jesus; o consultório dentário, no Ambulatório Bento XVI; o De Olho no Futuro, que consiste na doação de óculos para estudantes da rede municipal de ensino; um banco de cadeira de rodas e de aleitamento materno; o projeto da farmácia comunitária, entre outros”, pontuou.

O Rotary Clube é uma organização internacional composta por profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Juntos, o Rotary Nova Friburgo, Imperador, Caledônia, Olaria e Suspiro já prestaram diversos serviços à cidade, incluindo projetos, doações e atividades culturais e sociais. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-4495 ou em sua sede principal, na Rua Augusto Spinelli, 169.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade