Ginásio do Friburguense sedia evento de luta em abril

"Mountain Fight" vai reunir atletas de muay thai e terá disputa por cinturão
sexta-feira, 17 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Um dos organizadores da competição é o mestre Anderson França (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Um dos organizadores da competição é o mestre Anderson França (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Foi divulgada nesta sexta-feira, 17, a data da próxima edição do “Mountain Fight”. O evento, destinado ao incentivo a prática de esportes e a difusão das artes marciais, acontece no próximo mês de abril, no Ginásio Helena Deccache, Friburguense Atlético Clube, em Olaria. Um dos organizadores da competição é o mestre Anderson França, que se destaca a nível mundial dentro da luta por ter revelado atletas friburguenses como Edson Barbosa, 5° colocado no ranking do UFC, e Marlon Moraes, atual detentor do cinturão do WSOF.

Na programação, 16 lutas amadoras de muay thai, duas lutas profissionais e duas disputas pelo cinturão. O evento começa no dia 28 de abril, às 9h, com a pesagem dos atletas e a divulgação das regras, em local ainda a ser definido. Já no dia 29, às 13h, será a vez de ir, literalmente, a luta no Ginásio Helena Deccache.

A entrada para assistir ao evento será um quilo de alimento não perecível. O evento também tem apoio da prefeitura de Nova Friburgo. De acordo com o governo municipal, inclusive, um dos objetivos é incorporá-lo ao calendário anual, tornando a cidade referência das artes marciais no Brasil.

Muay Thai

O Muay Thai foi desenvolvido há cerca de dois mil anos e é atualmente considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo. Além de utilizar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é encarada como uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. Considerado hoje um esporte de alta performance, o Muay Thai transformou-se também num verdadeiro show de entretenimento, conquistando cada vez mais fãs e praticantes do esporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais
Publicidade