Gestão Renato Bravo tem 5ª mudança, agora na Ordem e Mobilidade

Após eventos do feriadão Laginestra assumirá outra secretaria; Marques Henrique assumirá seu lugar dia 16
sexta-feira, 06 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Gestão Renato Bravo tem 5ª mudança, agora na Ordem e Mobilidade

Pela quinta vez em dez meses, o governo Renato Bravo passará por mais uma mudança significativa em seu primeiro escalão. O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Luiz Filipe Laginestra, deixará o cargo no próximo dia 16. Segundo ele próprio informou à VOZ DA SERRA, o prefeito quer que ele assuma um cargo estratégico em outra secretaria. Em seu lugar na Smomu assumirá Marques Henrique de Jesus, atual subsecretário de Posturas.

Laginestra disse que sua última missão à frente da Ordem e Mobilidade será organizar os eventos da semana que vem, feriadão de Aparecida e Dia das Crianças. Entre os dias 11 e 15 serão realizados dois eventos simultâneos: a Festa da Flor, na Estação Livre, e, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a  Festa do Morango com Chocolate.

É a segunda troca de comando na Smomu. Laginestra, então subsecretário, assumiu o cargo em fevereiro, quando a arquiteta e urbanista Rosane Monteiro Pinto pediu exoneração, alegando motivos pessoais. Na secretaria, a notícia da saída de Laginestra causou impacto entre os servidores. 

Troca-troca

A saída de Rosane Pinto da Smomu, em fevereiro, foi a primeira a mudança nos principais postos do governo Bravo. No mesmo dia, o farmacêutico Rodrigo Romito deixou o comando da Secretaria de Saúde, por determinação do Comitê Gestor da Saúde. O posto foi ocupado interinamente pela médica Michelle Silvares Duarte de Oliveira, integrante do comitê, até março, quando a enfermeira Suzane Oliveira Menezes, cedida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, assumiu a pasta.

Em abril, a professora Josanne Marchon de Oliveira pediu exoneração da Secretaria municipal de Educação alegando “questões familiares”. O posto foi ocupado interinamente pelo subsecretário Igor Pinto. Em meados de junho, Renato Satyro assumiu o comando pasta. Ele já havia ocupado a posição no governo de Rogério Cabral.

Em julho, o advogado e engenheiro mecânico Amaro Gervásio Filho deixou a Secretaria municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, também alegando razões pessoais. Ele tinha assumido  o posto em março, depois de sair da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, que passou a ser comandada pelo vereador Christiano Huguenin (PMDB). A pasta de Ciência está sendo gerida interinamente, até hoje, pelo subsecretário Bruno Lannes.

Fora do primeiro escalão, em agosto a Subsecretaria de Comunicação também passou por mudanças internas. Nos corredores do Palácio Barão de Nova Friburgo comentam-se mais mudanças à vista em postos-chave e subprefeituras do governo municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: secretariado
Publicidade