Gabaritos do concurso da Câmara já estão disponíveis

Candidatos terão dois dias para interpor recursos contra as questões das provas. Exames foram aplicados neste domingo
terça-feira, 22 de agosto de 2017
por Alerrandre Barros
Gabaritos do concurso da Câmara já estão disponíveis

Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público da Câmara de Nova Friburgo foram publicados na tarde desta segunda-feira, 21, no site da Consulplan (www.consulplan.net), empresa que realiza o processo de seleção. Os cadernos de questões também estão disponíveis para consulta.

Os exames foram aplicados no último domingo, 20. Segundo o presidente da comissão do concurso, vereador Pierre Moraes, não foi registrado nenhum imprevisto ou ocorrência grave. “As provas foram realizadas normalmente no período da manhã e da tarde”, informou em nota.

Os candidatos terão, de acordo com o edital, dois dias, contados a partir desta terça-feira, 22, para interpor recursos contra questões das provas em formulário que será disponibilizado também na página da Consulplan. Após análises dos recursos, serão divulgados os gabaritos definitivos.

O resultado definitivo, com as notas das provas objetivas e de redação, ainda não tem data para ser divulgado. O tema da redação, aplicada aos cargos de nível superior, foi “O regime democrático e a ‘consciência política’, dois elementos fundamentais para a construção de sociedades justas e igualitárias.”

Ainda segundo o edital, os candidatos classificados dentro do número de vagas serão convocados para a entrega dos documentos e exames pré-admissionais. Se tudo estiver de acordo, o novo servidor será nomeado e contratado através do regime estatutário, que garante estabilidade após três anos de estágio probatório.

Ao todo, 3.296 candidatos se inscreveram para concorrer a 13 vagas de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 1.826,91 a R$ 3.094,60 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A classificação final do concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Concurso
Publicidade