Futebol Solidário de Marlon Moraes arrecadou mais de 300kg de alimentos

Confraternização beneficente promovida por lutador friburguense também captou cerca de 400 brinquedos, que foram doados à Apae
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Alguns dos participantes e as camisas que vão ser rifadas (Foto: Paola Coimbra)
Alguns dos participantes e as camisas que vão ser rifadas (Foto: Paola Coimbra)

Como já virou tradição, sempre que está em Nova Friburgo passando férias com a família, o lutador Marlon Moraes promove alguma ação beneficente para atender aos fãs e fazer o bem a quem precisa. Desta vez o atleta promoveu na tarde do último sábado, 28, o Futebol Solidário do Marlon Moraes, evento que reuniu amigos, parentes e fãs do ídolo friburguense no Complexo Esportivo Arena, em Olaria.

A partida beneficente reuniu dezenas de pessoas, que fizeram questão de prestigiar, aplaudir e, claro, tietar o lutador, que mora nos Estados Unidos e só consegue vir ao Brasil praticamente uma vez por ano. O evento beneficente também contou com a participação de outra estrela do esporte friburguense: a nadadora Jhennifer Alves (foto), medalhista pan-americana, participante de Olimpíadas e integrante da seleção brasileira de natação. Quem também marcou presença foi Edson Barboza, pai do também lutador do UFC e friburguense Edson Barboza Junior, que não pode estar presente.

Os times e o jogo

O time laranja, escalado por Marlon Moraes, contava com nomes conhecidos do esporte friburguense, como o jogador de futebol Welington Pecka, que atualmente joga no futebol dos Estados Unidos, Luís Felippe, ex-atacante do Friburguense, Maurício Bibito, campeão mundial de muay thai, entre outros amigos e parentes de Marlinho.

Já o time preto foi formado em sua maioria por jornalistas, empresários e personalidades de Nova Friburgo, como o cantor e intérprete Guto, ex-Unidos da Saudade, Rodolpho, da banda Os Bartira, e Mario Mello, atleta paralímpico, craque na modalidade futebol para amputados.

Fazendo jus à fama de nocauteador, Marlon Moraes comandou um time arrasador, que venceu facilmente a partida por incríveis 13x1, sem dar chances à equipe adversária. Bom de bola, Marlinho não ficou de fora da verdadeira chuva de gols e balançou as redes adversárias duas vezes, para alegria dos torcedores presentes.

“Eu jogava bola, meus amigos também jogam. Mas o importante não é quem iria ganhar e sim ajudar o próximo. A brincadeira foi muito boa, todo mundo se divertiu. Isso que é o mais legal. É muito bacana poder reunir meus amigos para fazer esse ato de solidariedade, ainda mais na minha cidade”, disse Marlon Moraes, logo ao término da partida beneficente.

Goleada de solidariedade

Se o placar foi elástico em campo, a goleada foi ainda maior fora das quatro linhas. A festa solidária promovida por Marlon Moraes arrecadou mais de 300Kg de alimentos não perecíveis e aproximadamente 400 brinquedos. Tudo foi doado no mesmo dia à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Friburgo, localizada no distrito de Conselheiro Paulino.

Vários itens pessoais dos atletas também foram doados e serão rifados em breve pelo próprio Marlon Moraes, que irá destinar a verba arrecadada a instituições de caridade do município. Edson Barboza levou pessoalmente um short de luta e uma camisa do filho Edson Barboza Junior. Marlinho também doou uma camisa do UFC e Welington Pecka deu uma camisa do San Antonio FC - equipe que defende nos Estados Unidos.  uma camisa do Friburguense doada pelo clube, e uma camisa do CRB usada por Lucas Siqueira, jogador revelado pelo Friburguense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | UFC | ação social
Publicidade