Frizão vira pra cima do Volta Redonda e vence pelo carioca sub-17

Em busca dos espaços, o Friburguense apostou principalmente no talento e na velocidade de Lucas pelo lado direito
terça-feira, 12 de abril de 2016
por Vinicius Gastin
Frizão vira pra cima do Volta Redonda e vence pelo carioca sub-17

Em jogo movimentado e com direito a duas viradas, o time sub-17 do Friburguense conquistou sua primeira vitória no campeonato carioca de 2016. Após abrir o marcador, com o tento de Ramon, o Tricolor da Serra sofreu dois gols do Volta Redonda, mas teve disposição e equilíbrio suficientes para voltar à frente do placar. Lucas e Robson marcaram e garantiram a vitória por 3 a 2 na tarde do último domingo, 10, no estádio Eduardo Guinle. Na próxima rodada, marcada para o próximo sábado, 16, o Frizão viaja para encarar o Nova Iguaçu no Rio de Janeiro.

Em busca dos espaços, o Friburguense apostou principalmente no talento e na velocidade de Lucas pelo lado direito. O Tricolor da Serra conseguiu finalizar de fato nos 20 primeiros minutos duas vezes com Robson, de longa distância, ambas por cima da meta. O Volta Redonda, por sua vez, tentava manter a posse de bola e por vezes conseguia, mas sem efetividade.

O primeiro gol saiu quando Ramon conseguiu escapar da marcação e receber o passe. O camisa nove girou e bateu com estilo no canto do goleiro para colocar o Frizão em vantagem aos 25 minutos. Os visitantes conseguiram ameaçar em busca da reação, enquanto o Tricolor da Serra passou a apostar nos contra ataques. O Volta Redonda encontrou o gol de empate aos 35 minutos, depois de levantamento à grande área. 

A primeira alteração no Friburguense aconteceu apenas no decorrer do segundo tempo. Mas houve mudança na postura. Desde o primeiro minuto, o time dirigido por Luiz Mendonça tentou verticalizar mais o jogo, explorando a velocidade e a movimentação de seus jogadores. A equipe chegou a marcar com Ramon, mas o bandeira já havia assinalado o impedimento. 

Novamente através da bola alta, o time visitante encontrou o gol da virada aos 26 minutos. O Friburguense não se abateu, e logo teve a chance do empate através de um pênalti. Lucas cobrou com categoria e anotou 2x2 no placar. Na base da empolgação, o Tricolor retomou as rédeas da partida, e aos 37, voltou à frente do marcador com o gol de Robson. 

O Friburguense foi a campo com João Victor, Lucas Martins, Jhonata, Raul e Gustavo; Igor Silva, Wesley, Rogério e Robson; Lucas Emerich e Ramon.

Infantil perde

No infantil, Friburguense e Volta Redonda fizeram um jogo de muita correria, disposição e entrega. As duas equipes criaram algumas chances, e uma quantidade maior de gols poderia ter saído no estádio Eduardo Guinle. No entanto, apenas o Volta Redonda balançou as redes uma vez e acabou vencendo por 1 a 0. O Frizão foi escalado com Nicolas, Rony, Jefferson, Maicon e Carlos Magno; Valter, Marcelo, Rhuan e Gustavo; Gabriel e Emanuel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade