Frizão vence o America e é campeão do 2º turno da série B1 do Carioca

Nas semifinais da série B1, Tricolor da Serra encara agora o Goytacaz (2º melhor na classificação geral), enquanto o Mequinha (campeão do 1º turno) pega o Bonsucesso
quarta-feira, 25 de setembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A alegria da equipe após a vitória por 1 a ) com gol de pênalti
A alegria da equipe após a vitória por 1 a ) com gol de pênalti

O Friburguense derrotou o America por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, 25, no estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio, e sagrou-se campeão da Taça Corcovado, o segundo turno da série B1 do Campeonato Carioca. O gol do título foi marcado pelo atacante Dedé, de pênalti, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Tricolor da Serra mantém vivas as chances de retornar à elite do futebol carioca em 2020. O título da Taça Corcovado garantiu a equipe de Nova Friburgo nas semifinais gerais da competição. Caso chegue à decisão da série B1, o Frizão se garante na seletiva do Cariocão 2019, retornando à elite do futebol do Rio de Janeiro após três anos na segundona.

Nas semifinais da série B1, o Friburguense encara o Goytacaz (2º melhor na classificação geral), enquanto o America (campeão do primeiro turno e dono da melhor campanha no geral) pega o Bonsucesso, que fez a terceira melhor campanha na classificação geral do torneio. Os dois confrontos serão disputados em jogos de ida e volta para definir os finalistas da competição.

Duro caminho até a final

O Friburguense encontrou obstáculos diversos em sua caminhada até a grande final. Apesar da campanha regular na Taça Corcovado, a equipe tropeçou em casa contra o Artsul, Angra dos Reis e foi derrotada pelo Goytacaz na reta final do segundo turno. Sem chances pela classificação geral, restou ao Tricolor da Serra buscar o passaporte para o jogo do acesso através da Taça Corcovado.

Diante do Artsul, além do caráter decisivo de uma semifinal e a obrigação de buscar a vitória, o Friburguense enfrentou o melhor time do grupo A e de melhor campanha na Taça Corcovado. Nos quatro jogos em casa, o Artsul havia ganhado três e empatado um até então, tendo sofrido apenas um gol. 

Diante desse cenário desafiador, o Tricolor da Serra foi gigante dentro do estádio Nivaldo Pereira, teve postura de time vencedor e coração de quem está pronto para buscar os objetivos. A vitória por 1 a 0, com o gol marcado por Jorge Luiz, levou o Frizão à final da tarde desta quarta.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade