Frizão vence a Cabofriense no último teste antes do Estadual

Equipes enfrentaram forte calor no estádio Alair Correa, em Cabo Frio
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Rômulo marcou os dois gols da vitória do Friburguense em Cabo Frio (Foto: Vinicius Gastin)
Rômulo marcou os dois gols da vitória do Friburguense em Cabo Frio (Foto: Vinicius Gastin)

Se o Friburguense fosse um aluno em período de testes, certamente teria passado de ano com uma boa nota. Considerando apenas o tempo em que os titulares estiveram em campo nos três amistosos, a nota teria sido dez. No último deles, na tarde do último sábado, 23, o Tricolor da Serra venceu a Cabofriense por 2 a 1, no estádio Alair Correa, em Cabo Frio.

“Aluno mais aplicado” da partida, o meia/atacante Rômulo marcou os dois gols da equipe comandada por Gerson Andreotti. Nos dois jogos-treino anteriores, o Frizão venceu o America por 1 a 0 e empatou com o Itaboraí por 2 a 2 (sendo que venceu por 2 a 0 com os titulares em campo).

Além do adversário, as duas equipes enfrentaram o forte calor. O fator climático interfere bastante, sobretudo no início de temporada, quando os jogadores ainda estão em busca da forma física ideal. Com um time mais técnico, o Frizão também marcou forte e conseguiu impor o próprio ritmo na maioria do tempo. Andreotti praticamente manteve a escalação inicial do jogo contra o América, mas uma dúvida parece perdurar para a primeira partida no campeonato carioca.

O jovem Pierre, capitão do time de juniores em 2015 e uma das boas promessas do clube, disputa posição com o experiente Bidu. O treinador tricolor parece disposto a apostar no jovem atleta, mas a evolução física de Bidu coloca um ponto de interrogação na cabeça de Andreotti.

No mais, o restante das posições parece estar definido. No gol, Marcos vai retornar a titularidade, embora Afonso tenha feito uma boa Copa Rio. A defesa não terá novidades, e será formada por Sérgio Gomes na direita, Cadão e Diego Guerra na zaga e Flavinho na esquerda. No meio, o companheiro de Pierre ou Bidu será João Victor. Jorge Luiz continua a vestir a camisa dez, e terá ao lado um dos reforços do Friburguense para a temporada: o rápido e habilidoso Jefinho. No ataque, Rômulo e Caíque largam na frente, embora tenham a sombra do recém chegado Gleison (que também joga no meio, posição de origem), Bernardo Ribeiro – que teve boas atuações no amistoso – e Lohan, artilheiro nos juniores e aposta da diretoria tricolor.

A última semana de preparação para o estadual deve ser feita no estádio Eduardo Guinle. A estreia tricolor na competição acontece no próximo sábado, 30, contra o Macaé, às 17h, em Nova Friburgo. Às 15h, os juniores fazem a partida preliminar. Os ingressos para o duelo custam R$ 20 nas descobertas – com promoção de meia entrada, a ser anunciada pelo clube – e R$ 20 nas sociais, sendo que os sócios do Friburguense pagam a metade do preço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade