Frizão Sub-20 bate o Volta Redonda no Eduardo Guinle e entra no G-4

Com um golaço de Lucas e outro de Ricardo, Tricolor da Serra ganha mais três pontos fundamentais para seguir na briga pela classificação
quarta-feira, 15 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
- Lucas comemora o primeiro gol com o goleiro Felipe: pintura (Foto: Divulgação)
- Lucas comemora o primeiro gol com o goleiro Felipe: pintura (Foto: Divulgação)

Mais três pontos fundamentais para seguir na briga pela classificação. Com um golaço de Lucas e outro de Ricardo, o Friburguense venceu o Volta Redonda por 2 a 1 na tarde do último sábado, 11, no Eduardo Guinle, e entrou de vez na disputa por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Uma combinação de resultados levou o Tricolor da Serra ao terceiro lugar, com 24 pontos. Restam três confrontos fora de casa contra Madureira (no próximo sábado, 18, às 15h, no Rio de Janeiro), Botafogo e Bonsucesso.

Pintura deixa Frizão na frente

A corrida por um lugar nas semifinais da Taça Rio não permite erros. Qualquer tropeço entre os concorrentes pelas quatro vagas pode ser fatal nesta reta de chegada. Friburguense e Volta Redonda, cientes desse fato, começaram o jogo no Eduardo Guinle em ritmo forte. Os visitantes colocaram Felipe para trabalhar aos três minutos, e fizeram Merica gritar para corrigir o posicionamento defensivo pela primeira vez. O Frizão ameaçou duas vezes em cabeçadas de João Victor, uma por cima da meta e outra, com mais perigo, à direita.

O Volta Redonda chegou a marcar, mas uma irregularidade na grande área anulou o tento. Equilibrado e movimentado, o duelo pedia um toque de talento, e Lucas foi inapelável aos 39 minutos: um belo chute, no ângulo, para abrir o marcador em Nova Friburgo.

Tricolor amplia e vence

O equilíbrio e a marcação, observados na etapa inicial, se mantiveram no segundo tempo. Os goleiros trabalharam pouco nos 20 primeiros minutos e a melhor chance esteve nos pés de Lucas. O atacante tricolor invadiu a área e, mesmo atrapalhado pela marcação adversária, tentou bater no canto. O goleiro conseguiu chegar a tempo para fazer a defesa.

Em sua primeira alteração, Merica promoveu a entrada de André. Veloz, o atacante não demorou para ter a primeira oportunidade: o chute forte, no entanto, parou em boa defesa do goleiro. Competente na defesa, o Friburguense foi letal no contra ataque: Ricardo apareceu na grande área e, de perna direita, ampliou o marcador aos 35 minutos. O Volta Redonda ainda descontou aos 43, mas o Frizão manteve-se firme na defesa para somar três pontos.

O Friburguense atuou com Felipe, Rodrigo (Ramon), Cleisson, Carlos Wallaf e Ricardo; Murillo, Rafael, João Victor e João Pedro; Lucas (Pedro) e Matheus (André).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade