Frizão luta, joga bem e arranca empate com o Vasco no Rio

Organizado, aplicado e consciente, o time de Gerson Andreotti conquista um ponto importante na luta pela vaga na próxima fase
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Romulo recebe o carinho dos companheiros após abrir o placar
Romulo recebe o carinho dos companheiros após abrir o placar

Muitos gols, virada, empate... Um roteiro típico dos confrontos entre Vasco e Friburguense, que novamente teve um desfecho mais favorável ao Tricolor da Serra. Pela primeira vez na história, o Frizão pontua em São Januário ao arrancar o empate por 2x2. Romulo marcou os dois gols da equipe, que chegou a abrir o marcador no primeiro tempo. Riascos balançou as redes também duas vezes a favor do cruzmaltino.

Organizado, aplicado e consciente, o time de Gerson Andreotti conquista um ponto importante na luta pela vaga na próxima fase. A equipe soma oito pontos, mesmo número do America (que empatou em casa com o Boavista), mas o time carioca leva vantagem no saldo de gols e fica com a quarta colocação. Na quarta-feira, 2, o Friburguense recebe o Fluminense, às 21h45, no Eduardo Guinle.

Descuido impede vantagem tricolor

Com Marcos e Bidu de volta, Gerson Andreotti resolveu apostar na juventude de Pierre e poupar o capitão Cadão. O Friburguense conseguiu manter a marcação encaixada nos primeiros minutos, e correu poucos riscos. No principal momento do Vasco, que atuou com time misto, Eder Luis finalizou para a defesa de Marcos. O Tricolor da Serra desarmou a defesa cruzmaltina em três oportunidades – duas com Jorge Luiz -, mas não deu sequência aos lances.

Ao não permitir a pressão vascaína, o Friburguense passou a trocar passes mais perto da grande área adversária. Numa dessas oportunidades, Flavinho recebeu na esquerda e cruzou na direção de Romulo. O atacante dominou, limpou a marcação e tocou com categoria no canto para abri o marcador aos 25 minutos. Pouco depois, uma nova boa trama terminou com o cruzamento de Ronaldo, mas Gleison não chegou a tempo de completar. Bem armado, o Frizão preenchia o meio-campo e vez ou outra se aproximava da meta de Martin Silva, como na jogada individual e o chute de Maycon por cima. Já o Vasco – sem inspiração – encontrava dificuldades para furar o bloqueio tricolor. Até que um descuido da defesa resultou no gol de Riascos, que recebeu na boa de Eder Luis para empatar aos 45 minutos.

Frizão luta e traz um ponto

O panorama em relação ao início da primeira etapa pouco mudou. Friburguense priorizando a marcação, encurtando espaços e tentando manter a posse quando teve a bola. Desta forma, a equipe conseguiu finalizar aos cinco minutos para a defesa de Martin Silva. Pouco depois, Gleison concluiu nova investida tricolor por cima da meta. O Tricolor da Serra esboçou um momento de pressão, com direito a elástico de Maycon para cima de Madson. Consciente, o Frizão teve calma para colocar a bola no chão e envolver o adversário. Depois de um contra ataque perigoso, que terminou na fraca finalização de Riascos, Maycon tentou duas vezes, mas não acertou o gol.

Andreotti mexeria pela primeira vez aos 24 minutos, apostando em Bernardo e Jefinho, enquanto pouco antes Jorginho já realizava a terceira alteração com a entrada de Thalles. Sergio Gomes foi a campo aos 30, para reforçar a bola aérea defensiva e dar um toque de experiência á equipe. Mas foi exatamente através da bola alta que o Vasco virou o marcador aos 32 com Riascos, após cobrança de escanteio. O Friburguense não desistiu e, aos 37, Flavinho rolou em direção à grande área, a bola bateu no braço de Luan e o árbitro assinalou o pênalti. Romulo cobrou com categoria e deslocou Martin Silva para empatar. Alguns espaços apareceram nos minutos finais, e o Tricolor assustou em chute de Bernardo, rente à trave. A equipe de Andreotti passou a valorizar o placar, e esperou o apito final para somar mais um ponto no estadual.

Ficha Técnica

Vasco 2x2 Friburguense
Campeonato Carioca 2016
6ª rodada
25/02/2016 - 19h

Estádio São Januário, Rio de Janeiro - RJ

Renda: R$ 47.900,00
Público: 2.180 pagantes / 1.532 presentes
Árbitro: Leandro Ferreira Belota
Assistentes: Daniel Pereira e Thiago de Oliveira

Vasco: Martin Siilva, Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Henrique; Julio dos Santos, Bruno Gallo, Matheus Vital (Thalles) e Matheus Índio (Pikachu); Eder Luis e Riascos.
Técnico: Jorginho

Friburguense: Marcos; Ronaldo (Sergio Gomes), Bidu, Diego Guerra e Flavinho; Pierre, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison (Bernardo); Romulo e Maycon (Jefinho).
Técnico: Gerson Andreotti

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade