Frizão goleia o Rio-São Paulo por 5 a 0 e assume a ponta do grupo A

Partida foi realizada nesta quarta-feira e foi válida pela sexta rodada da Copa Rio
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Tricolor da Serra passeou em Xerém: com domínio do jogo e ataque inspirado, equipe repete placar da estreia (Foto: Friburguense/Divulgação)
Tricolor da Serra passeou em Xerém: com domínio do jogo e ataque inspirado, equipe repete placar da estreia (Foto: Friburguense/Divulgação)

Uma atuação digna de quem agora lidera o grupo A da Copa Rio. Com total controle da partida e uma dupla de ataque inspirada, o Friburguense foi mais do que apenas eficiente na noite desta quarta-feira, 21, no estádio Marrentão, em Xerém, na Baixada Fluminense. O Tricolor da Serra foi letal, a aplicou 5 a 0 sobre o Rio-São Paulo, em partida válida pela sexta rodada da Copa Rio. Lohan, com três gols, e Ziquinha, com dois, foram destaques num jogo onde o Frizão foi praticamente impecável. O resultado leva a equipe comandada por Merica a liderança do grupo, com dez pontos conquistados.

Na próxima quarta-feira, 28, o Friburguense recebe o America, às 19h30, no Eduardo Guinle. Em caso de vitória e tropeço do Bangu, o Tricolor da Serra carimba o passaporte para as semifinais da competição com uma rodada de antecedência.

Dupla de ataque brilha

A qualidade técnica superior do Friburguense ficou evidente desde os primeiros instantes de partida, e restava transformar esse conceito em prática. O ritmo era forte, e antes dos dez minutos de partida, o Tricolor da Serra já havia desperdiçado duas oportunidades. Na primeira, Lohan dominou dentro da área, livre, mas pegou mal na hora da finalização. Na sequência, o camisa nove ajeitou para Ziquinha chutar de primeira, também sem a direção correta. Era apenas o início da participação decisiva da dupla no Marrentão.

O Rio-São Paulo tentou equilibrar as ações, mas esbarrou na falta de efetividade. Ao dominar o setor de meio-campo, o Friburguense era dono da partida, e aos 18 minutos, Gleison abriu a jogada para Ziquinha, que cruzou rasteiro para Lohan completar para o fundo das redes. Seis minutos mais tarde, Ziquinha resolveu arriscar do meio da rua, e marcou um golaço para ampliar a vantagem.

O time mandante sentiu os gols, e demonstrou pouco poder para tentar buscar uma reação. O Tricolor da Serra ainda perdeu mais três chances claras de gol antes do intervalo, envolvendo Lohan e o volante Vitinho, que pecaram por detalhes no momento da finalização.

Vitória vira goleada

O panorama pouco mudou no segundo tempo de partida. Com o domínio do meio-campo, o Tricolor da Serra era pouco ameaçado na defesa, e ainda contava com a inspiração de sua dupla de ataque. Aos 11 minutos, após um bate-rebate na entrada da área defensiva do Rio-São Paulo, a bola sobrou limpa para o oportunista Lohan, que bateu colocado para tirar do alcance das mãos do goleiro Lucão da Silva e fazer o terceiro do Friburguense.

Um minuto depois, após vacilo na saída de bola, Lohan marcou mais uma vez, o quarto do Frizão e o seu terceiro na partida. Minutos mais tarde, foi a vez de Ziquinha deixar mais um no marcador, completando para o gol vazio o rebote dado por Lucão. Com o placar resolvido em pouco tempo, o Tricolor da Serra apenas administrou o resultado que deixa a equipe muito perto de uma vaga nas semifinais da Copa Rio.

Ficha Técnica

Rio-São Paulo 0x5 Friburguense
Copa Rio 2016 - Primeira fase
6ª rodada

21/09/2016 - 15h
Estádio Marrentão, Duque de Caxias - RJ
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Thiego Miller Duarte de Oliveira

Rio-São Paulo: Lucão da Silva; Juninho, Jeferson (Luan), Mineiro, Thales; Anthony (Murillo), Yago, Lyon, Douglas Lima (Miquéias); Fernando, Freitas.
Técnico: Gustavo Carvalho

Friburguense: Luiz Felipe, Sérgio Gomes, Pierre (Bruno), Diego Guerra, Ricardo; Bidu, Vitinho (Rafael), Léo (Jefferson), Gleison, Ziquinha, Lohan.
Técnico: Merica

Foto da galeria
União em busca da vaga: Friburguense fica bem próximo das semifinais da Copa Rio (Foto: Friburguense/Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade