Frizão estreia em casa contra o Goytacaz na Copa Rio

Ferj atualizou a tabela de classificação na tarde desta terça-feira com uma importante mudança
quarta-feira, 20 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Frizão de Bidu começa a caminhada na Copa Rio no Eduardo Guinle (Foto: Vinicius Gastin)
Frizão de Bidu começa a caminhada na Copa Rio no Eduardo Guinle (Foto: Vinicius Gastin)

O Friburguense já conhece o seu primeiro adversário na Copa Rio deste ano. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) atualizou a tabela de classificação na tarde desta terça-feira, 19, com uma importante mudança: apenas 14 times participarão do torneio este ano, em vez de 16, como previsto a princípio.

No Grupo A estão Madureira, Bangu, Friburguense, Queimados, Angra do Reis, Sampaio Corrêa e São Gonçalo E.C. No Grupo B estão Volta Redonda, Resende, Goytacaz, Boavista, América, Portuguesa e Rio São Paulo. O Tricolor da Serra vai estrear no estádio Eduardo Guinle contra o Goytacaz, no dia 17 de agosto. Na sequência viaja para enfrentar o Resende e encerra a participação na primeira fase contra a Portuguesa fora de casa.

Na edição de 2016 a Copa Rio terá somente duas chaves. As 14 equipes foram divididas em dois grupos com sete times cada. Na primeira fase, um grupo enfrenta o outro em turno único. As duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, em cruzamento olímpico: 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA, em jogos de ida e volta. Os vencedores se garantem em uma competição nacional em 2017 - série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil - e fazem a final da competição, também em dois jogos.

A preparação do Friburguense para a Copa Rio teve início nesta semana. O grupo de atletas vai ser formado por 12 jogadores remanescentes do Estadual deste ano. Nesse primeiro momento não há nenhum reforço em vista para a disputa da Copa Rio. Além de Sérgio Gomes, Cadão, Bidu e Ziquinha, os goleiros Afonso, León e Jorge Luiz, o zagueiro Bruno e os meias Pierre, Vitinho, Jefferson e Damião vão compor o elenco. O atacante Lohan deve rescindir com o Macaé e retornar a Nova Friburgo. O restante do grupo será preenchido pelos garotos das divisões de base, e o comando técnico será de Merica, que comandou o time de juniores no Torneio Otávio Pínto Guimarães (OPG) de 2015 e no Estadual deste ano.

A tabela do Friburguense:

17 de agosto – Friburguense x Goytacaz
24 de agosto – Resende x Friburguense
7 de setembro – Volta Redonda x Friburguense
14 de setembro – Friburguense x Boavista
17 de setembro – Rio São Paulo x Friburguense
21 de setembro – Friburguense x América
28 de setembro – Portuguesa x Friburguense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade