Frizão encara embalado Voltaço para se aproximar do G-2 na Copa Rio

Com três pontos e um jogo a menos em relação aos líderes do grupo A, o Friburguense terá a oportunidade de encostar em Bangu e Madureira
terça-feira, 06 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Capitão Cadão treinou normalmente e está à disposição para o jogo desta quarta (Foto: Divulgação)
Capitão Cadão treinou normalmente e está à disposição para o jogo desta quarta (Foto: Divulgação)

Com três pontos e um jogo a menos em relação aos líderes do grupo A, o Friburguense terá a oportunidade de encostar em Bangu e Madureira na tabela de classificação da Copa Rio. No entanto, o caminho das pedras não é simples, e reserva um adversário embalado pela conquista do acesso à série C do futebol nacional. O Volta Redonda garantiu presença na terceira divisão do Brasileiro de 2017, depois de vencer o Fluminense-BA em casa no último sábado. O Raulino de Oliveira volta a ser palco de novo duelo importante nesta quarta-feira, 7, às 15h. Para o Tricolor da Serra, seria interessante mudar as cores da festa no Vale do Aço após o apito final.

Pela segunda rodada, o Frizão acabou perdendo para o Resende por 2x0, fora de casa. Mesmo dominando o adversário em boa parte do tempo, o time dirigido por Merica não conseguiu transformar posse de bola em gols. De folga na tabela na terceira rodada, a equipe trabalhou forte nas últimas duas semanas, com direito a alguns dias de folga no último fim de semana de agosto.

Diego Guerra liberado; Jefinho é dúvida

Depois de uma pequena novela entre Diego Guerra e Macaé, enfim, o Friburguense poderá começar a contar com o zagueiro na Copa Rio. Segundo o supervisor de futebol do time do Norte Fluminense, Sérgio Pezão, o zagueiro assinou a sua rescisão de contrato com o Alvianil Praiano na última semana. O fato também foi confirmado pelo gerente de futebol do Frizão, José Siqueira. 

O acordo para a quebra do compromisso aconteceu mais de um mês depois do prazo inicial previsto. A ideia era liberar o atleta entre os dias 20 e 22 de julho. Diego Guerra só entrou em campo duas vezes com a camisa do Macaé e, após um período lesionado, alegou problemas pessoais. Desta forma pediu para que seu contrato de empréstimo fosse rescindido.

Desde então, vinha treinando com o grupo do Friburguense, mas sem condições de atuar na Copa Rio, devido ao entrave na rescisão com o Macaé. O jogador foi titular durante os amistosos de preparação do Tricolor da Serra, e conta com a confiança de Merica. Diego Guerra, em tese, disputa vaga com Bruno para formar a dupla de zaga com o capitão Cadão. A tendência é que ele inicie o duelo em Volta Redonda.

Por outro lado, Merica ainda não sabe se poderá contar com uma importante peça no meio-campo. Jefinho sentiu lesão na parte posterior da coxa esquerda, e não treinou durante o final de semana. O quadro clínico evoluiu positivamente, mas a presença do jogador na partida no Vale do Aço é improvável. Caso não tenha condições, a tendência é que Lucas ou João Pedro faça companhia a Gleison no setor de criação. Outra opção é o improviso do lateral Léo no meio-campo. O jogador já atuou nesta função em diversas oportunidades, inclusive no próprio time de Nova Friburgo.

A escalação provável do Friburguense para o jogo desta quarta é Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Ricardo; Bidu, Vitinho, Lucas (Léo) e Gleison; Jefferson e Lohan.

Classificação - Grupo A

1º- Bangu, 7 pts (3 jogos)
2º- Madureira, 7 pts (3 jogos)
3º- São Gonçalo, 4 pts (3 jogos)
4º- Friburguense, 3 pts (2 jogos)
5º- Itaboraí, 3 pts (2 jogos)
6º- Angra dos Reis, 3 pts (3 jogos)
7º- Sampaio Correa, 1 pt (3 jogos)
8º- Queimados, 0 pt (2 jogos)

A tabela do Friburguense
Friburguense 5x0 Goytacaz, Eduardo Guinle
Resende 2x0 Friburguense, Trabalhador
07/set – 15h - Volta Redonda x Friburguense, Raulino
14/set – 19h30 - Friburguense x Boavista, Eduardo Guinle
17//set – 15h - Rio São Paulo x Friburguense, Marrentão
21/set – 19h30 - Friburguense x América, Eduardo Guinle
28/set – 15h - Portuguesa x Friburguense, Luso-Brasileiro

Derrotas na base: Frizão não consegue bons resultados no fim de semana

O Friburguense esteve em campo por três categorias, mas não conseguiu conquistar bons resultados. Depois de começar a caminhada com vitória no Torneio OPG, o Tricolor da Serra conheceu o seu primeiro revés na edição deste ano. A equipe enfrentou o Olaria no último sábado, 3, na Rua Bariri, e acabou derrotada por 1x0. O Friburguense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Flamengo, às 15h, na Gávea.

Em uma tarde de muitos gols bonitos no Eduardo Guinle, os garotos de Friburguense e Madureira mostraram parte de seu talento no último sábado, 3, em Nova Friburgo, durante os confrontos entre as equipes pelo Campeonato Carioca Juvenil e Infantil. No sub-17, o time visitante esteve com o pé mais calibrado, e acabou vencendo a partida pelo placar de 4x1. No infantil, o Madureira venceu por 3x0. O Frizão volta a jogar por ambas as categorias na próxima quarta-feira, 7, quando encara o Goytacaz, às 13h e 15h, em Campos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade