Frizão domina segundo tempo e empata com o Resende

Se não deu para retornar com os três pontos, ao menos o Friburguense somou na tabela de classificação
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
por Vinicius Gastin
Comemoração do gol (Foto: Alexandre Vaz)
Comemoração do gol (Foto: Alexandre Vaz)

Se não deu para retornar com os três pontos, ao menos o Friburguense somou na tabela de classificação. Dominado no primeiro tempo e melhor na etapa final, o Tricolor da Serra alcançou o empate por 1x1 com o Resende na tarde do último domingo, 21, no Vale do Aço. Thiago Sales colocou o time da casa em vantagem, e Jorge Luiz, aos 41 minutos do segundo tempo, empatou para o Frizão, que agora soma sete pontos no grupo B e segue na briga pela classificação – com a mesma pontuação do Madureira, mas ainda fora do G-4. Na próxima quinta-feira, 25, o time de Gerson Andreotti vai encarar o Vasco, às 19h, em São Januário.

Resende domina

Com duas revelações – Bruno e Pierre – na vaga dos experientes Cadão e Bidu, o Friburguense encarou a partida que poderia ser um divisor de águas para a equipe no campeonato. Uma vitória daria tranquilidade para encarar Vasco e Fluminense na sequência, enquanto uma derrota poderia complicar as chances de classificação. O Tricolor da Serra imprimiu ritmo forte nos primeiros instantes, e conseguiu se aproximar da área do Resende em duas oportunidades. Douglas Caé respondeu para o alvinegro, em chute relativamente perigoso à direita de Afonso. O Resende cresceu no jogo, e esboçou uma pressão para cima do Friburguense. Caé voltou a dar trabalho aos cinco minutos, mas Bruno conseguiu chegar a tempo de travar o chute e evitar o gol. Pouco depois, foi Afonso quem teve que trabalhar para se antecipar a Robinho e evitar a conclusão do lance. O Frizão respirou apenas aos 17 minutos, quando conseguiu ameaçar através da bola parada. A individualidade de Gleison obrigou Arthur a praticar a primeira boa defesa antes da parada técnica.

Após a conversa, a impressão era de que o técnico Gerson Andreotti havia ajustado os ponteiros do Friburguense. Aos 31 minutos, Maycon quase anotou um golaço. No entanto, o Resende manteve a posse de bola, foi mais incisivo e acabou premiado aos 38: após cobrança de escanteio e bate-rebate, Thiago Sales aproveitou a bobeada da defesa tricolor para abrir o placar no estádio do Trabalhador. Valente, o Tricolor da Serra tentou empatar ainda antes do intervalo. Na melhor chance, Romulo parou em excelente defesa de Arthur.

Frizão busca empate

Também em ritmo intenso, o segundo tempo começou com emoção para os dois lados. Se Romulo tentou em jogada individual, Muriel desperdiçou grande oportunidade para ampliar o marcador aos três minutos. Mais presente ao campo de ataque, o Friburguense quase empatou em belo lance de Maycon. O Tricolor da Serra era outro time em relação à primeira etapa. Aos oito, Jorge Luiz, Romulo e Gleison trabalharam em frente à grande área, mas ninguém finalizou. Pouco depois, Romulo foi derrubado na esquerda da grande área. Jorge Luiz carimbou a barreira, e na sequência do lance, acertou o defensor do Resende. O gol de empate parecia maduro, mas faltava caprichar nas finalizações.

Apostando nos contra-ataques, o time da casa parou em Afonso aos 22. Marcel arrancou com liberdade e bateu para a defesa do goleiro. Andreotti queimou todos os cartuchos em busca da pressão nos 15 minutos finais, promovendo as entradas de Jefinho e Bernardo. A posse de bola era quase 60% tricolor, mas faltava efetividade. Ailton Ferraz respondeu com a entrada de mais um zagueiro, Rogério.

Além dos meias, Ronaldo e Flavinho avançaram ao ataque e o desenho proporcionado pelas alterações se confirmou na prática. Aos 37, Jorge Luiz cobrou falta na grande área, mas Arthur chegou antes dos atacantes de Nova Friburgo. O merecido empate veio aos 41 minutos, após levantamento de Jefinho e cabeçada de Jorge Luiz. O Tricolor da Serra se atirou em busca da virada, e no último lance, surgiu um escanteio. Bernardo levantou bem, mas a cabeçada parou em Arthur.

Ficha Técnica
Resende 1x1 Friburguense

Campeonato Carioca 2016
5ª rodada
28/02/2016 - 16h
Estádio do Trabalhador, Resende - RJ
Renda: R$ 4.760,00
Público: 314 pagantes / 414 presentes

Árbitro: Rafael de Sá
Assistentes: Lucio Moreira e Thiago Magalhães

Resende: Arthur; Muriel, Marcelo, Thiago Sales e Kim; Léo Silva, Gustavo Moura (Jorge Báez), Marcel e Robinho (Rogério); Wandinho (Jeff Silva) e Douglas Caé.
Técnico: Ailton Ferraz

Friburguense: Afonso; Ronaldo, Bruno (Zé Victor), Diego Guerra e Flavinho; Pierre, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison (Jefinho); Romulo e Maycon (Bernardo Ribeiro).
Técnico: Gerson Andreotti

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade