Frizão continua na segundona: TJD nega pedido de suspensão de rebaixamentos

Regulamento do Campeonato Estadual 2016 foi contestado no tribunal mas os argumentos foram recusados
sexta-feira, 17 de junho de 2016
por Vinicius Gastin
Frizão continua na segundona: TJD nega pedido de suspensão de rebaixamentos

Por enquanto, América e Friburguense continuarão convivendo com o pesadelo do Campeonato Carioca da série B. Por 5 votos a 1, os auditores do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negaram o pedido do time carioca para suspender o rebaixamento no Campeonato Carioca 2016. A sessão que discutiu o caso ocorreu na tarde da última quinta-feira, 16.

O alvirrubro contesta o regulamento da competição no que diz respeito à definição da classificação geral, mas teve os argumentos recusados pelo tribunal. De acordo com o América, a intenção é recorrer ao STJD.

Na interpretação do América, o regulamento diz que a classificação geral - cujos dois últimos clubes são os rebaixados - precisa ser definida com base na pontuação ou somente da primeira fase ou da soma da primeira e segunda fases. Em ambas, o clube não estaria entre as duas piores campanhas. Para formular a classificação geral do Carioca deste ano, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) baseou-se apenas na pontuação do segundo turno.

Em caso de vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Friburguense seria diretamente beneficiado. O clube não moveu nenhuma ação até o momento, mas acompanha e apoia os questionamentos do América.

O departamento jurídico do clube carioca entrou, com um mandado de garantia contra Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj, no último dia 10 de maio. Além disso, também ingressou com um pedido de liminar para suspender o rebaixamento, que acabou negada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade