Frizão arranca empate com o Volta Redonda no Vale do Aço

Um jogo de vários cenários. O primeiro deles amplamente favorável ao Friburguense
quinta-feira, 08 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Com um a menos na metade final do segundo tempo, Frizão segurou o ímpeto do Voltaço (Foto: Divulgação)
Com um a menos na metade final do segundo tempo, Frizão segurou o ímpeto do Voltaço (Foto: Divulgação)

Um jogo de vários cenários. O primeiro deles amplamente favorável ao Friburguense, uma vez que, logo aos 12 minutos, Sergio Gomes colocou o time de Nova Friburgo à frente do placar. A vantagem, entretanto, durou apenas cinco minutos, tempo para Rafael Pernão igualar o marcador. O Tricolor da Serra ainda perderia Gleison, expulso na etapa final. Por isso, o 1x1 na tarde da última quarta-feira, 7, no Raulino de Oliveira, significou um ponto a ser valorizado pela equipe comandada pelo técnico Merica.

Os resultados da rodada embolaram de vez a briga no grupo A. O Frizão soma quatro pontos, mas tem um jogo a menos em relação a Bangu e Madureira, que na teoria, são os principais concorrentes. O próximo compromisso será quarta-feira, 14, quando o Friburguense recebe o Boavista, às 19h30, no Eduardo Guinle.

O jogo

Contra um embalado Volta Redonda, recém-promovido para a Série C do Campeonato Brasileiro e reforçado por alguns titulares, o Friburguense teve problemas: desfalques de Jefinho, Bruno, Diego Guerra... Mas teve também um começo melhor que o planejado. Sem deixar o time da casa se impor, o Tricolor da Serra conseguiu encontrar o seu gol com Sergio Gomes, aos 12 minutos de partida. De fato, um golaço, em chute forte da entrada área. O que poderia indicar tranquilidade e vantagem, no entanto, voltou a ser equilíbrio apenas cinco minutos depois, quando o Voltaço alcançou o empate através do artilheiro Rafael Pernão, que recebeu do experiente Glauber e bateu rasteiro para vencer Afonso. Apesar do início eletrizante, as redes não mais balançaram até o intervalo. Friburguense e Volta Redonda mantiveram as propostas iniciais, e aos poucos, passaram a sentir também o calor do Vale do Aço.

O minuto 12, curiosamente, voltou a ter importância na etapa final. Exatamente nesse instante Carlão aproveitou cobrança de escanteio e testou na trave de Afonso. O Friburguense sofreu um baque aos 22 minutos, quando Gleison recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Curiosamente, no lance seguinte, o Frizão quase voltou à frente do marcador: após cobrança de escanteio, George fez grande defesa para evitar o gol. Com um jogador a menos, o Tricolor da Serra passou a valorizar cada minuto, mesmo sem abrir mão do ataque quando teve a bola dominada. Na defesa, o Friburguense suportou as investidas do adversário e conquistou um ponto importante na briga pela classificação para a próxima fase.

Ficha Técnica
Volta Redonda 1x1 Friburguense

Copa Rio 2016 - Primeira fase
4ª rodada
07/09/2016 - 15h
Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda - RJ

Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Wallace Santos e Rafael Rosa

Volta Redonda: George; Luís Gustavo, Carlão, Gilberto e Paulo Vitor; Pedro Isidoro, Jorginho e Glauber; Rafael Pernão, Ayrton e Gustavo.
Técnico: Wilson Leite

Friburguense: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Ricardo; Bidu, Léo Sabino, Vitinho e Gleison; Lohan e Ziquinha.
Técnico: Merica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade