Friburguenses são destaques no muay thai

Yure Silva fatura o campeonato mundial e Carol Carvalho, estadual
terça-feira, 20 de março de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Yure chega ao topo do mundo na Tailândia
Yure chega ao topo do mundo na Tailândia

Duas jovens promessas, mas que já podem ser consideradas revelações pelos feitos que têm conseguido. Yure Silva e Carol Carvalho, representando a força da nova geração de lutadores de Nova Friburgo, seja no masculino ou no feminino. Ela, campeã da Taça Guanabara, e ele, do mundo. Mais dois atletas formados por Anderson França e sua equipe, colocando mais uma vez para funcionar a incansável fábrica de talentos.

O friburguense Yure Silva sagrou-se campeão mundial de muay thai na Tailândia no último domingo, 18. O atleta participou da 15ª edição do Mundial WMF (World Muaythai Federation), em Bangkok, que prossegue até o próximo dia 29. A estrutura foi montada em frente ao hotel The Bazaar, e conta com apenas um ringue, recebendo atletas de várias partes do mundo.

A trajetória começou com uma vitória por nocaute. Logo no segundo dia de evento, uma nova apresentação de gala, para não deixar dúvidas sobre o potencial A vítima da vez foi o nepalês Eiuinaraj. Após dominar os dois primeiros rounds, alcançou a vitória por nocaute ao acertar um violento chute na cabeça do oponente. A coroação veio no domingo, com o título do evento e a certeza de que mais um degrau foi escalado na carreira.

Obrigado a todos que me ajudaram a chegar até aqui, direta ou indiretamente. Não tenho palavras para agradecer, e mostrar o quanto sou grato por isso. Esse era meu sonho, e o de todos da minha academia, do meu mestre Anderson França e de todos os meus amigos de treino. Com muita luta e esforço valeu a pena. É só o começo da minha trajetória de vitórias na vida. Obrigado a todos, ao patrocínio da Wermar, Cantinho da Cléo e José Franca Netto e os apoios de Ciro Vitorino Heckert, Gustavo Sarruf, Andrews Loureiro, Dino Matos, Igor Gouvêa, SAF e ao preparador físico Gustavo Constâncio da Silva”, escreveu em seu perfil de uma rede social.

Já a jovem Carol Carvalho (foto) consegue misturar a beleza feminina à força e técnica, desenvolvidas durante tantos dias de treinamentos. No último fim de semana, a jovem lutadora, de 20 anos, foi campeã da 4ª edição da Taça Guanabara de Muay Thai.

“Primeiramente agradeço a Deus por ter me dado mais uma oportunidade. Segundo a toda a equipe Afteam, que confiou em mim para mais uma batalha. Agradeço ao mestre Anderson França, que sempre me apoiou, e ao Bibito (Maurício Macedo), por ter ido e ficado do meu corner. Quero agradecer aos meus amigos também que sempre acreditaram em mim e a minha família”, escreveu em seu perfil de uma rede social.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade