Friburguenses são destaque em Copa de Enduro em Petrópolis

Confira o resultado dos 11 atletas de Nova Friburgo que participaram da prova
sexta-feira, 15 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
Grupo de friburguenses brilhou em importante competição na Cidade Imperial (Foto: Divulgação)
Grupo de friburguenses brilhou em importante competição na Cidade Imperial (Foto: Divulgação)

Nada menos do que 11 atletas de Nova Friburgo pegaram a estrada rumo a Petrópolis no último fim de semana. Todos eles com um objetivo em comum: participar da segunda etapa da Copa Chayong Brasil Enduro Séries, uma das mais importantes competições do país na modalidade enduro mountain bike. E a viagem rumo ao Vale das Videiras, na Cidade Imperial, valeu a pena: os pilotos friburguenses acumularam pódios e bons resultados, tornando o trajeto de volta ainda mais prazeroso. 

A prova é realizada em dois dias. No sábado, 9, os pilotos apenas reconheceram os trechos que teriam que enfrentar no dia seguinte. No domingo, 10, os mais rápidos de cada especial com menor tempo levariam o título. “Nossos atletas mostraram que não estão para brincadeira e deixaram resultados expressivos na competição”, destaca o piloto Bruno Sanglard. 

O discurso se comprova na prática. André Velinha, por exemplo, fez o 21º melhor tempo na classificação geral, entre todas as categorias. Já Bruno Sanglard alcançou o pódio na segunda colocação da categoria amador. 

Experiente e multicampeão no downhill, Bruno Baeta também se arriscou na competição em Petrópolis. O piloto encarou algumas dificuldades logo no início da prova, e até mesmo cogitou desistir da disputa. No entanto, persistiu e cruzou a linha de chegada na 14ª colocação da categoria master 2.

“Infelizmente furei o pneu no estágio dois, logo no início. O pior de tudo é que foi logo no estágio que tinha mais pedal. A primeira coisa que veio à cabeça foi desistir, mas em questão de segundos nós precisamos sair do comodismo, dar o máximo e correr atrás do objetivo. Independentemente do resultado, o negócio é arriscar e tentar fazer o máximo. No fim, a satisfação pessoal é enorme. Seria muito mais fácil encostar a bike diante da primeira dificuldade do que acelerar e quebrar tudo do jeito dava”, relata.

“Completei a prova na 14ª posição, e me superei mais uma vez. Que venha a próxima. Valeu demais. Obrigado a todos que me ajudam e apoiam, como o Ricardo Monteiro e a Christina Pinheiro, que me ofereceram a hospedagem. Também agradeço à CCM Sports, Intense Bike Shop, Capim Limão Suplementos, Showrasquinho, Academia Body Cub, Colorado Madeiras e Ferramentas, Gaiamx, Oficina da Cor II, Sanandu Bike Park e Ximiti Fotografia”, completa.

Resultados dos friburguenses

- Andre Velinha - 6º expert - 11:51
- Alexandre Claret (Xandrin) - 8º master 2 - 12:02
- Luiz Nepomuceno - 11º expert - 12:33
- Bruno Ponce - 7º master 3 - 12:51
- Felipe Montechiari - 10º master 1 - 13:08
- Bruno Sanglard - 2º amador - 13:24
- Dario Paes - 5º amador - 15:02
- Pedro Xavier - 3º amador - 13:26
- Bruno Baeta - 14º master 2 - 12:44
- Marcio Porto - 30º master 2 - 16:00
- Daniel Hollick - 16º expert -14:2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo
Publicidade