Friburguenses correm Maratona Internacional de Florianópolis domingo

André Montechiari tenta índice para Boston; Reginaldo Azevedo ficou em 16º na Meia de domingo passado
sábado, 26 de agosto de 2017
por Guilherme Alt
André Montechiari
André Montechiari

Os atletas friburguenses Andre Montechiari e Reginaldo Azevedo representam a cidade na 1ª Maratona Internacional de Florianópolis, neste domingo, 27. Reginaldo Azevedo tenta manter o bom desempenho obtido na semana passada, na Meia Maratona Internacional do Rio, em que ficou entre os 20 primeiros, e André tenta o índice para disputar a Maratona de Boston, no ano que vem.

“Foco meu treinamento para maratona e como teste, disputei algumas provas, fazendo o meu melhor tempo que é de 1h22:21”, explica André Montechiari, que usará a corrida para alcançar o índice e disputar a Maratona de Boston. Andre precisa correr abaixo de 3h15 para estar apto a disputar a corrida nos Estados Unidos. A expectativa é de que o atleta friburguense consiga atingir seu objetivo e com folga.

“Eu tenho feito o percurso abaixo de 3h12. Ano passado eu consegui o índice, mas como passou do prazo de um ano de validade, não consegui disputar a prova este ano. Minha expectativa é correr em menos de três horas e conseguir o índice. Como parte do treinamento, há duas semanas eu disputei uma corrida de 10km no Rio e fui o campeão, entre quatro mil participantes” diz Andre, que já participou das Maratonas de Nova York, no Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

Reginaldo Azevedo vem de um bom resultado no último domingo, 20. O atleta ficou na 16ª posição entre mais de 24 mil inscritos na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O maratonista, que foi campeão da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 2000, também vai correr a prova de Florianópolis. De acordo com o atleta friburguense, a preparação para a prova começou há cerca de seis meses e tem sido intensa. “Eu tenho treinado dois períodos por dia, correndo de 25 a 30km. O foco era a Meia Maratona do Rio e também a Maratona de Florianópolis. Uma prova já foi e fiquei satisfeito com o meu resultado.”

A preparação, além dos treinamentos físicos, tem sido a mesma para o novo desafio. “Mantive a minha rotina de alimentação, descansei um pouco depois da prova do Rio, para não forçar a musculatura, mas já voltei aos exercícios físicos. Estou preparado para a minha segunda maratona em uma semana”, afirma Reginaldo.

Segundo a organização, o trajeto é praticamente plano e oferece paisagens exuberantes, típicas de Florianópolis. O percurso de 42km poderá ser feito também em dupla, e a prova ainda contará com corridas de 5km e 10km. Ainda de acordo com a organização, seis mil pessoas, de mais de 15 nacionalidades, estão inscritas para a corrida.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade